Alimentação

Maca Peruana Emagrece – Afrodisíaco Natural, Benefícios

Maca Peruana emagrece – Afrodisíaco Natural, Ginseng Indiano

maca-peruana-ginseng-andino-emagrece-

Benefícios da maca peruana

Maca peruana  é uma raiz das montanhas peruanas, conhecida como um afrodisíaco natural  e considerado como energético, ativador das funções cerebrais, rico em fibras e emagrecedor. Muito procurado atualmente, a raiz, conhecida também como o ginseng indiano, rejuvenesce, ativa a memória melhorando o aprendizado é ainda recomendada como complemento hormonal na menopausa e para o aumento do libido.

Usada e conhecida desde tempos remotos, a maca peruana tem sido exportada em grande quantidade nos últimos anos. O produto é vendido na internet em forma de pó ou em cápsulas. O preço varia entre US$25 e US$35 cada ½ kg da raiz. Pouco calórica, duas colheres de chá de maca indiana tem 30 calorias. Em cápsula a dica é ingerir duas cápsulas antes das principais refeições, o almoço e jantar.

 Considerada um superalimento, a maca peruana melhora o humor e a disposição, combate anemia, melhora a imunidade e diminui os níveis do colestrol ruim no sangue. Existe variedades de cor com funções terapêuticas variadas. Hoje a Maca é industrializada para atender o mercado internacional.

Segundo estudos feitos por 15 anos na Universidade Peruana Cayetano, a maca peruana atua beneficamente na fertilidade feminina e masculina. A maca negra diminui a ansiedade, a insônia e o cansaço, além  de ser energizante, promover a saciedade, atuar na fertilidade do homem e da mulher e beneficiar as funções intelectuais.

A maca peruana vermelha tem o poder de combater e tratar a osteoporose e fortalecer o coração.  A erva é contra indicada para gestantes, pessoas com pressão arterial alta (há controvérsias, que afirmam que a raiz baixa a pressão arterial) e crianças.

Maca peruana para emagrecer

Para quem quer perder peso usando a raiz, a dica é ingerir duas cápsulas  sendo duas nantes do almoço e duas antes do jantar, associado a um cardápio de + ou – 1.500 calorias e atividades físicas três vezes ao dia.

O recomendado é procurar orientação de um nutricionista para a indicação de um cardápio ideal para cada caso.

Escreva seu comentário sobre a maca peruana.

Assuntos do Artigo:
  • vinagre de maça é afrodisíaco

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.