Notícias

Macacos Quimeras, Células de Embriões Diferentes para Cura de Doenças

.

.

…………….Os avanços da Ciência estão atingindo níveis realmente surpreendentes. Na última quarta-feira (04) cientistas americanos anunciaram na prestigiada revista “Cell” o desenvolvimento de macacos quiméricos, criados a partir da combinação de células extraídas de embriões diferentes.

…………….Antes algumas experiências semelhantes já haviam sido realizadas com camundongos, mas essa é a primeira vez que algo assim alcança sucesso com os primatas. Esse experimento pode abrir caminho para que algo semelhante seja feito com os seres humanos.

.

.

…………….Se isso realmente acontecer, teremos pela frente um grande desafio à ética. Apesar do Universidade do Oregon que desenvolveu os macacos quiméricos assegurar que seu objetivo é estudar o desenvolvimento de órgãos e tecidos humanos, devemos nos preparar para futuras discussões.

…………….Embora muita gente não saiba, existem raras quimeras humanas naturais. São pessoas geradas a partir da fusão de dois embriões diferentes, num processo contrário ao dos gêmeos. Para isso o embrião se divide e origina dois indivíduos diferentes, sendo que a maioria das pessoas sequer sabe da sua condição.

.

.

…………….Quando realizado em laboratório, o processo é executado por cientistas que combinaram células de seis diferentes embriões e as implantaram em fêmeas. As células de embriões diferentes nunca se fundem, mas permanecem unidas e trabalham juntas para formar tecidos gerando indivíduos saudáveis.

…………….Vale lembrar que os embriões usados na experiência estavam em estágio muito inicial de desenvolvimento e suas células foram cultivadas em laboratório antes de serem implantadas. De qualquer forma as quimeras podem ajudar no combate de doenças degenerativas.

…………….Mas e você, o que achou da novidade??? Deixe o seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.