Alimentação

Macadâmia – O Que é, Benefícios e Vitaminas

Veja informações sobre a Macadâmia, o Que é, Benefícios e Vitaminas da noz.

Noz cheia de nutrientes, a macadâmia é originária da Austrália e hoje, sua maior produção é no Havaí. Cultivada no Brasil desde 1930 e hoje ainda em baixa escala, a noz está chegando ao conhecimento dos brasileiros e tem sido procurada devido as suas propriedades nutricionais.

Nutrientes da Macadâmia

A cada 100 gramas de nozes de macadâmia temos 718 calorias. As vitaminas da macadâmia são A, B6, B12, C, D e sais minerais como o cálcio, ferro, sódio, potássio e magnésio. Ela contém ainda proteínas, carboidratos, gorduras, açúcar e fibras.

Decorando doces artísticos para festas, sozinha, em receitas doces e salgadas, a macadâmia é bem aceita e faz sucesso. Confira abaixo os nutrientes da noz e faça dela mais um ingredientes da sua dieta.

doce-de-macadâmia-mais-você-hoje-pé-de-moleque-

Benefícios da Macadâmia

Rica em antioxidantes, a macadâmia ajuda combater os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento. Ela contém ainda gordura boa, as chamadas monoinsaturadas, sendo 60 g a cada 100 gramas da noz.

Por ser rica em proteínas e cálcio, é considerada um ingredientes importante na dieta de vegetarianos e veganos.

A dica é não abusar, já que a cada 100 gramas de macadâmia temos 210 calorias. O recomendado é ingerir uma pequena porção de em média 40 gramas ou um punhado de macadâmia de duas a três vezes na semana para ter proveito de seus nutrientes.

O alimento combate doenças do coração, ajuda diminuir os níveis do colesterol ruim e aumentar o colesterol bom, previne inflamações e câncer de mama, doenças neurológicas e das articulações.

A macadâmia é uma noz que assim como outros vegetais ricos em gorduras monoinsaturadas como o abacate, o azeite de oliva, entre outros, se ingerida em pequena quantidade ajuda perder peso, ela nos dá energia, conseqüentemente mais saciedade e menos ingestão de alimentos, resultando em menos peso.

Escreva seu comentário sobre a macadâmia.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.