Scroll Top

Educação

Mais Professores Programa Nacional para Professores da Educação Básica

Mais Professores: Programa Nacional de Professores Visitantes na Educação Básica

programa-mais-professores-escolas-norte-nordeste-governo-federalFoi anunciado nesta quarta-feira, dia 21 de agosto de 2013, com finalidade de levar o ensino a regiões carentes do país, a contratação de professores interessados no programa Mais Professores.

O governo federal vai atender os municípios que têm baixo Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica], baixo IDH [Índice de Desenvolvimento Humano] e regiões com carência de professores de matemática, física, química e inglês.

Segundo o MEC o programa Mais Professores está em fase de formulação, sem disponibilidades de maiores informações e detalhes sobre como ele vai funcionar. Sabe-se no entanto que as regiões e municípios que serão beneficiados pelo programa Mais Professores vão atender principalmente as regiões Nordeste e Norte do Brasil.

As medidas de finalização do programa Mais Professores estão sendo discutidas. Foram debatidos também pelo ministro na Câmara dos Deputados, segundo a assessoria de imprensa do MEC, a reforma do currículo do ensino médio, com intuito de priorizar a interdisciplinaridade, propostas de mais investimentos em escola em tempo integral, incentivo a ampliação de vagas no ensino médio profissional e oferecer mais bolsas de estudo e pesquisa a jovens estudantes interessados em ciência e em licenciatura.

Vamos aguardar mais informações sobre o programa Mais Professores do Governo Federal.

Deixe aqui sua opinião sobre o programa Mais Professores.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Mais Professores Programa Nacional para Professores da Educação Básica!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: