Culinária

Mais Você 05/08/15 Receita Blini com Molho Azedo Ana Maria

Confira a receita de Blini com Molho Azedo Mais Você de hoje, dia 05/08/2015 mostrada por Ana Maria Braga. Uma receita sofisticada feita no Mais Você desta quarta-feira, dia 05 de agosto de 2015.

Uma receita de blini que vai Sour Cream caseiro, o famoso creme azedo e que pode levar caviar. Veja o passo a passo da receita de blini, um tipo de panquequinha russa que você pode rechear como quiser e servir de entrada ou comer a qualquer hora. A panquequinha da Ana Maria Braga de hoje leva Buttermilk, uma mistura de limão e leite que após descansar 10 minutos é colocado na massa para dar leveza.

Blini com molho azedo da Ana Maria

blini-com-molho-azedo-mais-você-05-08-2015-ana-Ingredientes

Buttermilk


– Suco de ½ limão (30 ml)
– 90 ml de leite (¼ xícara de chá + 2 colheres de sopa)

Blini


– 170 ml de leite (¾ xícaras chá rasas)
– 50 g de manteiga picada (¼ xícara de chá)
– 2 gemas
– Sal a gosto
– 175 g de farinha de trigo (1 ¼ xícara de chá)
– 5 g de fermento seco
– 2 claras batidas em neve

Modo de preparo

Buttermilk


1 – Em uma tigela coloque suco de ½ limão, 90 ml de leite, misture e deixe descansar por 10 minutos.

Battermilk é o resíduo do processo da manteiga. No Brasil, conhecemos esse produto como leitelho, que nada mais é que um leite coalhado. É responsável em dar leveza e fofura a pães, bolos e panquecas.

Blini


2 – Em uma panela coloque 170 ml de leite, 50 g de manteiga picada e leve ao fogo médio para aquecer. Retire do fogo, adicione 2 gemas, o buttermilk (feito acima), sal a gosto, misture e reserve.

3 – Coloque em uma tigela 175 g de farinha de trigo, 5 g de fermento seco e misture. Adicione lentamente a mistura de leite (reservada acima), misturando bem com um batedor de arame e deixe descansar por 1 hora coberto com um pano. Adicione na massa 2 claras batidas em neve e misture.

4 – Em uma frigideira antiaderente em fogo médio untada com manteiga coloque 1 colher (sopa) da massa (feita acima) e deixe até formar bolhinhas na superfície da massa (+/- 3 minutos). Com uma espátula vire a massa e deixe por + 30 segundos. Repita o mesmo procedimento até terminar a massa. Sirva em seguida com creme azedo e caviar.

Rendimento: 70 unidades (+/- 5 cm de diâmetro)

Sour Cream caseiro

Ingredientes
– 1 xícara (chá) de creme de leite fresco gelado
– 1 ½ colher (sopa) de suco de limão
– 1 colher (sopa) de leite em pó

Modo de preparo
1 – Em uma batedeira coloque 1 xícara (chá) de creme de leite fresco gelado, 1 ½ colher (sopa) suco de limão, 1 colher (sopa) de leite em pó e bata até ficar em ponto de chantilli. Desligue a batedeira e utilize em seguida.

Sour Cream por ser um creme azedo é parecido com o iogurte natural. Ele é feito a partir do creme de leite fresco que é deixado para azedar com suas próprias bactérias. Ele é mais denso que o creme de leite e na versão industrializada é obtido com o creme de leite pasteurizado junto com uma cultura de bactérias, até que fique grosso e azedo.

Gostou da Receita de Blini com Molho Azedo ensinado no Mais Você de hoje, dia 05/08/15 com a Ana Maria Braga? Comente.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.