Beleza

Manchas Marrons na Pele: Micose do Couro Cabeludo, Como Tratar

Manchas Marrons na Pele: Micose do Couro Cabeludo, Como Tratar

Manchas Marrons na PeleVocê já encontrou Manchas Marrons na pele e não soube como elas foram parar lá? Existem muitas possíveis causas para manchas amarronzadas na pele e uma das formas de descobrir o que as originou é prestar bastante atenção nas características das manchas e na forma de aparecimento. Veja abaixo algumas das causas de manchas marrons na pele: 

Causas Manchas Marrons na Pele

  • resistência à insulina: costuma acometer a região da nuca, axila e outras dobras da pele. Se deve ao excesso de insulina presente no organismo e seus efeitos tróficos na pele, recebendo o nome de acantose nigricans. É um sinal indireto de diabetes e deve ser investigado.
  • exposição ao Sol: o hábito de não usar protetor solar ou mesmo a exposição repetida ao longo da vida podem levar ao surgimento de pequenas manchas marrons na pele. Elas são mais frequentes nas mãos, no colo e no rosto, devendo ser investigadas caso tenham uma área muito grande, bordas irregulares, coloração heterogênea e outras características suspeitas de câncer de pele.
  • queimaduras com limão e outras substâncias cítricas: o contato com limão seguido da exposição solar podem levar ao aparecimento de manchas marrons que costumam assustar quem não conhece sua causa. Essas manchas são benignas e desaparecem sozinhas, não merecem preocupação.

Uma outra causa bastante comum de manchas marrons, sobre a qual escolhemos falar neste post são as Micoses do Couro Cabeludo. Por mais estranho que pareça, infecções fúngicas do couro cabeludo podem se espalhar para o corpo durante o banho, fazendo com que surjam manchas marrons nos braços, no tronco, nas costas e em outras regiões da pele.

Como Tratar

O primeiro passo para tratar essas manchas é procurar um Dermatologista. Como já foi dito aqui, as manchas marrons na pele podem ter muitas causas e somente um especialista é capaz de definir com segurança qual a origem de tal manifestação.

Caso seja confirmado o diagnóstico de micose de couro cabeludo, o tratamento deve incluir: uso de shampo antifúngico e remédios e/ou pomadas que tratem a infecção. Outros cuidados também são indicados como evitar a disseminação da infecção lavando o cabelo separadamente do resto do corpo e com frequência.

Mas e você, o que achou das dicas que nós separamos sobre Manchas Marrons na pele? E sobre as micoses de couro cabeludo, essas informações foram úteis? Deixe o seu comentário aqui no blog Essas e Outras.

Assuntos do Artigo:
  • manchas marrons no couro cabeludo
  • Couro cabeludo com manchas marrons
  • manchas de pele micose de corpo
  • manchas oscuras no tronco

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.