Nelson Mandela morre aos 95 anos – Mandela Morre aos 95 anos – Morte de Nelson Mandela, Fotos

mandela morre foto Nelson Mandela Morre aos 95 anos   Morte de Nelson Mandela, FotosO ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela morreu hoje, dia 05 de dezembro de 2013 aos 95 anos em Pretória, anuncio foi feito pelo presidente do país, Jacob Zuma. Mandela ficou internado por quatro meses, de junho a setembro para tratamento de uma infecção pulmonar, teve uma melhora e foi para casa, onde faleceu.

Nelson Mandela na época, deixou o hospital e estava em casa. “Ele partiu, ele se foi pacificamente na companhia de sua família”, afirmou o presidente. “Ele descansou, ele agora está em paz. Nossa nação perdeu seu maior filho. Nosso povo perdeu seu pai.” anuncia Jacob Zuma.

Nelson Mandela Nelson Mandela, ícone da luta pela igualdade racial, morre aos 95 anos em casa. Após passar várias semanas internado com problemas respiratórios que contraiu durante as quase três décadas que passou na prisão acusado de traição, Mandela retornou para casa, e morreu em paz ao lado de sua família.

Mandela foi o primeiro presidente da África do sul livre, formado advogado, Nelson mandela deixou de ser chefe tribal para seguir seu destino de lutador pelos direitos do povo.

Sua atuação  como líder político e moral foi incentivando uma luta sem violência e pela busca de uma sociedade multiétnica.

Considerado um dos maiores líderes políticos e mais respeitado, Mandela foi reconhecido como herói e lutador poderoso em vida. Ganhou o Prêmio Nobel da Paz em 1993 e dedicou sua vida à humanidade.

Morte de Nelson Mandela líder anti-apartheid aos 95 anos, é muito sentida no mundo todo e na África do Sul. Internado desde 8 de junho em Pretória, seu estado de saúde era muito crítico. No Hospital, Nelson Mandela foi visitado por autoridades como Obama entre outros e todos já sentiam a proximidade do fim.

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela esteve nos últimos dias que passou no hospital em um "estado vegetativo permanente", e desconectar a máquina que o mantinha vivo vinha sendo cogitado, o que foi revelado em documento judicial de 26 de junho. Segundo familiares de Neson Mandela, "Ele está em um estado vegetativo permanente e respira por aparelhos. A expectativa de uma morte iminente está baseada em motivos reais e graves", depoimento escrito por quinze membros da família, incluindo sua esposa Graça Machel e sua filha mais velha Makaziwe, na queixa apresentada contra Mandela, o neto de Mandela que exumou os restos mortais de três filhos do herói da luta contra o apartheid.

"O estado de saúde de Nelson Mandela se agravou e os médicos aconselharam a família Mandela a desligar os aparelhos que o mantém vivo artificialmente. Para não prolongar o seu sofrimento, a família Mandela considera esta opção como altamente provável", de acordo com o documento.

Após estes últimos depoimentos da família sobre o estado de saúde de Nelson Mandela, ele teve uma melhora e voltou para casa.

mandela morre 300x225 Nelson Mandela Morre aos 95 anos   Morte de Nelson Mandela, FotosForam 67 anos de luta contra o regime do "apartheid" e 27 anos de sua vida nas prisões do regime, uma das causa que levou o líder político a contrair problemas respiratórios sem cura.

Mandela, após ser libertado no ano de 1990,  foi líder junto com o último presidente do apartheid, Frederik De Klerk, o desmantelamento pacífico do regime segregacionista.

Foi eleito o primeiro presidente da África do Sul em 1994, Mandela conquistou na Presidência uma improvável paz racial, depois de mais de quatro décadas de dominação racista da minoria branca da África do Sul.

Em uma visita que Barack Obama, o primeiro presidente negro dos Estados Unidos fez a Mandela enquanto estava internado pela última vez, declarou que: "Eu tive o privilégio de conhecer Madiba e falar com ele. E ele é um herói pessoal, mas eu acho que não sou o único que pensa assim", disse Obama na quinta-feira. "Se e quando ele partir deste lugar, uma coisa que eu acho que todos nós vamos saber é que o seu legado vai se prolongar ao longo dos tempos."

Mandela também era conhecido como Madiba.

Escreva seu comentário e homenagem para o nosso querido Nelson Mandela.

Etiquetas

  • A morte de nelson Mandela