Alimentação

Mangostin: Benefícios da Fruta, Faz Emagrecer, Vitaminas

Mangostin: Benefícios da Fruta, Faz Emagrecer, Vitaminas

mangostin-mangolão-benefícios-frutaDe origem asiática, o mangostin é uma frutinha vermelha, de casca dura, onde se come a polpa que envolve a semente. Considerada uma das frutas mais saborosas do mundo o mangostim é cultivada no Brasil por volta da década de 30 e 40, na região da Bahia e Pará.

Com sabor doce com leve acidez, o mangostin é rico em fibras, em fenólícios, substância antioxidante, sais minerais e vitaminas A, B, C e ferro. Pouco calórica, a fruta ajuda a queimar gordura do organismo, a cada 100 gr de mangostin temos 60 calorias. O mangostin contém ácido hidroxicítrico, componente capaz de diminuir o apetite e a vontade de comer doces.

Atua como antinflamatório, antifúngica, antibiótica. O mangostin também chamado de mangostão, lembra a lichia, e atua como emagrecedor, recomendada em dietas.

 Com substâncias antioxidante, o mangostin ajuda no controle do colesterol, na prevenção da hipertensão, em problemas renais e gastrointestinais. Podemos encontrar a fruta em grandes hortifruti, Ceasa e hipermercados.

Gostou das dicas sobre o mangostin? Comente aqui no blog Essas e Outras. Estamos atualizando diariamente nosso site com novidades e informações variadas, confira visitando-nos.

Assuntos do Artigo:
  • mangostin fruta tudo sobre

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.