Scroll Top

Remédios Caseiros

Manjericão – Benefícios à Saúde, Como Cultivar Erva

Manjericão – Benefícios à Saúde, Como Cultivar Erva

como-cultivar-manjericão-poda-benefícios-

Manjericão é uma planta de fácil cultivo usada na culinária em pratos como massas, pizzas, bruschetas, molhos e carnes. Chegou ao Brasil através dos italianos e hoje faz parte das nossas receitas. Além do uso na culinária, a erva tem benefícios terapêuticos e é também usada para aromatizar ambientes e afastar insetos.

Como cultivar manjericão

Vamos começar pelo cultivo. Cuidar do manjericão não é difícil, é necessário um solo fértil, com muita luz e rega regular. O plantio é feito por sementes ou por estacas em vasos, floreiras, canteiros, caixotes e hortas.

O manjericão pode ser verde ou roxo, que é mais aromático. A primavera é a melhor época de plantio e após três meses pode-se fazer o primeiro corte. A cada dois meses é recomendado repetir a colheita. O corte ou poda ajuda aumentar a produção, nascendo novos brotos e ramos. As folhas podem ser retiradas antes deste tempo.

As flores do manjericão devem ser cortadas para melhorar e fortalecer a produção. Elas podem ser aproveitadas secas na culinária e tem sabor mais suave do que as folhas.

Confira abaixo os benefícios do manjericão à saúde

Benefícios do manjericão

O manjericão tem uso terapêutico em problemas digestivos, gases, amigdalite, laringite, afta. A erva combate a ansiedade e insônia. Ela estimula a lactação, sendo recomendado para mulheres que amamentam.

A dica é beber três xícaras de chá ao dia.

Escreva seu comentário sobre as dicas de cultivo e cuidados à saúde com manjericão.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Manjericão – Benefícios à Saúde, Como Cultivar Erva!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: