Scroll Top

Crochê e tricô

Manta de Bebê Triangular com ponto Flores – Foto e PAP

Receita da Manta de Bebê Triangular com ponto Flores, veja foto e passo a passo.

Ponto flor ou margarida, este ponto é um charme e pode ser tema de um lindo chale ou manta de bebê triangular feita em crochê. Linda, diferente, delicada e chique, esta manta de bebê triangular com ponto flor é fácil de fazer e fica muito sofisticada.

Fiz esta manta de bebê com a lã Keamor da Pingouin rosa e agulha 2.50, ficou macia, fofinha, leve e lindíssima. Se quiser um trabalho mais pesado, use um fio mais grosso e agulha de crochê correspondente ao fio usado. Veja abaixo as dicas e o passo a passo ou PAP de como fazer esta linda manta de bebê triangular em crochê.

manta-de-crochê-com-ponto-flores-rosas

Manta de bebê triangular

PAP

Faça um círculo com oito correntinhas.

1ª carr –  Subir 3 corr e fazer mais 3 pontos altos, 2 correntinhas, *4 pontos altos, 2 corr*, repetindo por mais duas vezes , formando uma flor de quatro pétalas.  Una a flor na 3 corr inicial.

2ª carr – andar com 3 pontos baixíssimos até o arco de 2 corr seguintes, subir 3 correntinhas e fazer três pontos altos, 2 corr, 4 pontos altos, 2 corr, 1 ponto alto no arco da flor inicial, 2 correntinhas, 1 ponto alto no mesmo arco, duas correntinhas, 4 pontos altos no próximo arco da flor inicial, duas correntinhas, 4 pontos altos.

3ª carr – andar com 3 pontos baixíssimos até o arco de 2 corr seguintes, subir 3 correntinhas,  3 pontos altos, 2 correntinhas, 4 pontos altos no mesmo arco, 2 correntinhas, 1 ponto alto no arco de 2 corr da carreira anterior, 3 correntinhas e 4 pontos altos na primeira correntinha, segurando sempre a última laçada de todos os pontos na agulha (trabalhe esta pétala da flor na horizontal). Faça mais duas pétalas da flor, com cinco pontos altos cada e com base nos dois pontos altos separados por duas correntinhas da carreira anterior, mantendo as últimas laçadas na agulha. Una todas as laçadas de uma só vez, formando três pétalas juntas. Trabalhe a próxima pétala da mesma flor na horizontal, seguir com 3 correntinhas e fazer 3 pontos altos no ponto de base. 1 ponto alto no arco de 2 correntinhas da carreira anterior, 4 pontos altos no próximo arco, 2 correntinhas, 4 pontos altos no mesmo arco.

4ª carr – andar com 3 pontos baixíssimos até o arco de 2 corr seguintes, subir 3 correntinhas,  3 pontos altos, 2 correntinhas, 4 pontos altos no mesmo arco, 2 correntinhas, 1 ponto alto no arco de 2 corr da carreira anterior, 1 ponto alto no mesmo arco, 2 correntinhas, 5 pontos altos no meio das pétalas da carreira anterior, duas correntinhas, 5 pontos altos no meio das pétalas da carreira anterior, (flor completa)duas correntinhas, 1 ponto alto no arco de base, 2 corr, 1 ponto alto no mesmo arco de base, duas correntinhas, 4 pontos altos no próximo arco, 2 correntinhas, 4 pontos altos no mesmo arco.

Seguir repetindo a 3ª e 4ª carreira, aumentando naturalmente uma flor a cada duas carreiras trabalhadas, até alcançar o tamanho desejado da manta de crochê triangular de flores. Veja abaixo a foto da amostra aumentada.

manta-de-crochê-com-ponto-flores-rosas-fotos-pap--

Seguindo esta amostra, podemos fazer também uma manta quadrada, basta trabalhar separadamente cada triângulo e unir no meio com uma carreira de passa fitas.

Fiz os pontos altos entre as flores bem curtos, com a primeira laçada do ponto alto bem pequena para diminuir os espaço entre uma flor e outra, deixando a manta mais fechadinha, com as flores mais próximas uma das outras.

Escreva seu comentário ou dúvida sobre como fazer a manta de crochê triangular com flores.

Assuntos do Artigo:
  • ponto flor em croche
  • Manta para bebe em croche
  • manta de bebe triangular em ponto flor
  • manta de bebe de piquet com passa fita no pap
  • manta de croche grafico
  • manta de croche com flores
  • mantas de bebe quadrada em croche

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) (4 Votos, Média: 4,25 out of 5)
Loading...

Artigos Relacionados à Manta de Bebê Triangular com ponto Flores – Foto e PAP!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: