Beleza

Manteiga de Murumuru para Tratar os Cabelos em Casa

A semente do murumuru mudou a vida de muitas famílias do Norte do Brasil, que em cooperativas, colhem o fruto da palmeira, retiram suas sementes, fabricam cosméticos ou vendem o produto para indústrias que a transformam em cremes, óleos hidratantes, máscaras, pré-shampoo e shampoo, condicionador e manteiga de murumuru.

 Proveniente de uma palmeira nativa da floresta Amazônica, a semente de murumuru tem ajudado muito no tratamento dos cabelos, com ela se extrai a manteiga de murumuru, rica em substâncias benéficas aos fios de cabelos danificados.

palmeira-e-semente-manteiga-de-murumuru-trata-cabelo-danificado

Manteiga de murumuru em cosméticos

O excesso de sol, o calor da chapinha, a tintura, o alisamento e outras químicas deixam os cabelos fragilizados, fracos, quebradiços e porosos. Acredite, a chapinha quente pode formar bolha no cabelo, como se fosse uma queimadura na pele, danificando-o muito.

Hidratar e cuidar dos cabelos são procedimentos fundamentais para melhorar o aspecto capilar, dar força, evitar quedas, pontas duplas e voltar o brilho natural. Todo esse cuidado pode ser feito usando a manteiga de murumuru, além das lavagens normais diárias ou a cada dois dias com shampoo e condicionador. Confira abaixo os benefícios da manteiga de murumuru e como usar para tratar os cabelos ressecados e danificados, sem sair de casa.

Benefícios da manteiga de murumuru

Com o óleo da semente de murumuru é feita a manteiga, usada no tratamento da pele e dos cabelos. Na pele ela hidrata dando maciez, nos cabelos, a manteiga de murumuru hidrata, diminui o volume e o frizz, dá mais brilho, elasticidade, combate a porosidade, repara os efeitos do excesso de sol, da chapinha, do secador quente, do alisamento e da tintura. Ela sela os fios, atua na reconstrução da fibra capilar penetrando e restaurando os fios. Ela protege os cabelos, evita as pontas duplas e devolve o brilho e maciez natural dos cabelos, reparando os danos causados pela agressão diária das químicas.

Como usar a manteiga de murumuru

Produtos como pré-shampoo, shampoo, condicionador e creme para pentear com o produto devem ser usados no tratamento diário ou a cada dois dias. A ampola, a máscara e a manteiga de murumuru devem ser usados após a lavagem para tratamentos de cabelos danificados e sem brilho, sempre seguindo as orientações do fabricante.

Temos no mercado grande quantidade de cosméticos para tratamento de pele e principalmente dos cabelos com a manteiga de murumuru. Marcas famosas como Natura, boticário, avon e em lojas de cosméticos você encontra produtos a base da manteiga de murumuru ou com o ingrediente em sua fórmula.

Comente as dicas sobre a manteiga de murumuru. Você já usou e deu resultado? Compartilhe aqui no blog Essas e Outras sua experiência com o produto.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.