Informação

Mármores- Como é Formado, Tipos, Cores do mármore, Onde Usar, Cuidados

Mármores-  Como é Formado, Tipos e Cores do mármore, Onde Usar

Para quem não sabe, o mármore é uma pedra natural, uma rocha metamórfica, formada de calcário esposto a pressão e altas temperaturas e são encontradas em regiões vulcanicas e com rocha matriz calcária.

Muito usada para decoração de casas e na construção civil em geral,o mármore pode ter cores variadas, uma mais linda doq que a outra.

A nomeação do mármores, se dá para todas as rochas carbonáticas que recebem polimento, o que faz intensificar a cor e o brilho, dando acabamento a rocha ou pedra.

O estado do Espírito Santo tem a maior concentração de mármore no Brasil. Países como Portugal Itália, Grécia entre outros são grandes fornecedores do mármore.

tipos-de-mármores

São grandes as variedade de mármores, que podem ser nacionais ou importados. O mármore pode ser usado em revestimentos e pisos externos e internos e para a criação de obras de arte. Confira nas fotos os tipos de mármore:

  1.  Mármore branco Carrara
  2. Mármore branco Galaxy
  3. Mármore Carema Marfim
  4. Mármore Marrom Imperial.

Com baixa resistência a tráfego e impacto, baixa dureza e alta absorção de umidade, o mármore deve ser observado onde vai ser colocado, para que se adpte ao local sem grandes problemas.

Devido a sua alta porosidade, o mármore fixa manchas de vinho, de batom, de café, azeite, vinagre entre outros produtos. Objetos enferrujados, cigarro acesso podem manchar a pedra.

Apesar de poder ser usada em áreas externas, o mármore deve estar protegido de raios solares, ser colocado em aréas de baixo tráfego e de pouca umidade.

Para limpar a pedra de mármore o indicado é usar pano úmido, água e detergente neutro, não podendo usar produtos abrasivos.

Comente.

Assuntos do Artigo:
  • como o mármoree formado
  • de que se forma a mormore?
  • de que se forma o mármore

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.