Scroll Top

Culinária

Massa folhada caseira Mais Você – Receita Ana Maria Braga 09/10/2013

Massa folhada caseira Mais Você – Receita Ana Maria Braga 09/10/2013

massa-folhada-caseira-mais-vocêMassa Folhada Caseira do Mais Você de hoje, dia 09 de outubro de 2013 passo a passo.  A apresentadora Ana Maria Braga ensinou fazer uma deliciosa massa folhada caseira fácil de  fazer no Mais Você de 09/10/2013.

A delícia  de massa folhada caseira pode ser recheada com creme de gorgonzola ou confeiteiro, confira receita de massa folhada caseira da  Ana MAria Braga no Mais Você de 09/10/2013.

Veja como fazer massa folhada caseira da Ana Maria Braga no Mais Você de 09/10/2013.

Massa folhada caseira do Mais Você

   Ingredientes

  • 1 ¼ xícara de chá de manteiga sem sal bem gelada e cortada em cubinhos (250 gr)
  • 1 ½ xícara de chá de farinha de trigo (225 gr)
  • 1 pitada de sal
  • ½ xícara de chá de água gelada (120 ml)
  • creme de gorgonzola = 300 gr de cream cheese misturado com 150 gr de queijo gorgonzola
  • creme de confeiteiro

Modo de preparo: coloque numa tigela 1 ¼ xícara de chá de manteiga sem sal bem gelada e cortada em cubinhos, 1 ½ xícara de chá de farinha de trigo e 1 pitada de sal e com as pontas dos dedos amasse até formar pequenas bolinhas do tamanho de uma ervilha. Adicione, aos poucos, ½ xícara de chá de água gelada e misture até a água incorporar na massa sem desfazer os cubinhos de manteiga. Com as mãos forme um retângulo de massa (10 cm X 25 cm), enrole num plástico e leve à geladeira por 20 minutos.

Numa superfície lisa, levemente enfarinhada, coloque a massa (feita acima) e vá abrindo a massa com um rolo em apenas uma direção até dobrar o comprimento (20 cm X 50 cm) mantendo as bordas retas. Dobre as bordas da massa (no sentido do comprimento) sobre o centro dela. Com o rolo, abra a massa novamente até ficar com dobro do comprimento. Dobre as bordas da massa novamente, coloque num saco plástico e leve para a geladeira por mais 20 minutos. Utilize em seguida para fazer folhados doces e salgados, com o recheio que desejar ou guarde a massa no freezer.

PARA FAZER VOL-AU-VENT

Abra a massa, com um rolo até que fique um retângulo com 30 cm X 15 cm e com uma espessura fina (mais ou menos 0,2 mm). Com uma faca, corte este retângulo ao meio. Com um garfo, fure uma das metades da massa. Na outra metade faça furos pequenos (com mais ou menos 2 cm de diâmetro) mantendo uma distância de mais ou menos 2 cm de um furo para outro.

Passe clara batida na massa furada com garfo, sobre esta massa coloque a outra parte de massa (com furos pequenos) e "cole" uma na outra. Com uma faca corte os quadrados no tamanho um pouco maior que os furos pequenos. Pincele gema e leve ao forno a 200º C por 15 minutos.

Retire os vol-au-vent do forno e espere esfriar. Recheie com o creme de gorgonzola, ou recheio que preferir, decore com uma noz e sirva.

PARA FAZER MIL FOLHAS

Abra a massa até ficar com uma espessura de 0,2 cm, com um garfo fure a massa e corte retângulos de 8 cm X 3 cm. Pincele gema e leve ao forno a 200º C por 15 minutos. Retire do forno e espere esfriar.

Monte as mil folhas, intercalando um retângulo de massa com um pouco de creme de confeiteiro. Faça 2 camadas de creme. Polvilhe açúcar de confeiteiro e sirva em seguida.

RENDIMENTO: 600 gr

PREÇO DA MASSA FOLHADA NO MERCADO: R$ 15,80 (600 gr)

PREÇO DESTA RECEITA: R$ 6,00 (600 gr)

Gostou da receita de massa folhada caseira do Mais Você de 09/10/2013? Comente.

Assuntos do Artigo:
  • massa folhada ana maria braga
  • massa folhada mais você
  • massa folhada caseira
  • massa folhada receita simples por ana maria

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Massa folhada caseira Mais Você – Receita Ana Maria Braga 09/10/2013!


2 Comentários

  1. Iolanda santos disse:

    gostaria de saber , se a massa folhada caseira da ana maria , pode ser congelada . e ultilizada depois de descongelar . O folhado vai ficar bonito?

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: