Educação

MEC promete Distribuir Tablets para Alunos de Escolas Públicas em 2012

.

.

……………Segundo informações do Ministro da Educação, Fernando Haddad, O MEC (Ministério da Educação) vai distribuir tablets às escolas públicas a partir do próximo ano. O anúncio foi feito durante uma palestra na 15ª Bienal do Livro. A medida faz parte de um projeto de universalização do acesso às tecnologias.

……………Os tablets são na verdade computadores pessoais que parecem uma prancheta e têm o tamanho de livro. Com eles os alunos terão acesso à conteúdos especiais e poderão usar tudo de bom que a tecnologia pode oferecer. Ainda segundo Haddad o governo está investindo em material digital.

.

.

……………O investimento de R$ 70.000.000,00 pretende cobrir todas as grades do ensino médio e ensino fundamental e preparar os jovens para o período de prosperidade tecnológica em que nós vivemos.

……………O ministro está ciente que para dar um salto como esse é preciso fortalecer a indústria, os autores e editoras para evitar problemas como a pirataria. “O MEC, neste ano, já publica o edital de tablets, com produção local, totalmente desonerado de impostos, com aval do Ministério da Fazenda. A ordem de grandeza do MEC é de centenas de milhares. Em 2012, já haverá uma escala razoável na distribuição de tablets.” disse ele.

.

.

……………A iniciativa conta com o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e promete revolucionar o ensino em todo o Brasil. Pelo menos é o que esperamos.

……………Mas e você, o que achou dessa história??? Deixe o seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.