Scroll Top

Saúde

Medicamentos Genéricos: Eles são tão Bons quanto os de Marca

         

           Os Medicamentos Genéricos existem a mais de 40 anos, mas no Brasil são comercializados desde 10 de fevereiro de 1999, correspondendo atualmente a 18% de todos os remédios vendidos no país.

          Esta estimativa vem crescendo desde 2006 e hoje mais de 80 fabricantes brasileiros produzem 2.600 medicamentos, que já são capazes de suprir cerca de 90% das doenças conhecidas.

          Mas existem alguns critérios e nem todos os medicamentos têm uma versão genérica. Um dos principais requisitos para a criação do genérico de um determinado remédio é a expiração da patente deste medicamento ou marca. Sem a proteção, o produto pode ser copiado pela concorrência e o genérico é criado.

         Muita gente tem receio em relação aos genéricos, acha que eles não têm a mesma eficácia que os remédios de marcas famosas. Isso é bem uma inverdade, já que os genéricos têm o mesmo principio ativo, a mesma dose farmacêutica, são administrados pela mesma via e apresentam a mesma garantia de segurança.

        Antes de um genérico ser colocado em circulação é realizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) uma bateria de testes que garantem a qualidade e a equivalência do produto com o seu respectivo de marca.

        Garantida a qualidade, ainda existem benefícios claros na utilização deste tipo de medicamento, são eles:

  • Melhor preço;
  • Diminuição do preço dos medicamentos de marca, tendo em vista a concorrência;
  • Maior acesso aos medicamentos;
  • Maior desenvolvimento tecnológico e industrial no país;
  • Maior disseminação de medicamentos a população carente;
  • Fortalecimento da indústria nacional;

 

        Além de baratos, os genéricos já provaram serem bons. Na hora de comprar os seus remédios, não pense duas vezes: economize e garanta a qualidade do medicamento que levará para a casa!

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Medicamentos Genéricos: Eles são tão Bons quanto os de Marca!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: