Curiosidades

Melhor Cerveja do Mundo é Feita em Minas Gerais

Melhor Cerveja do Mundo é Feita em Minas Gerais

melhor-cerveja-do-mundo-é-mineira-Para os fãs da bebida, a boa notícia é de que a melhor cerveja do mundo é mineira. A bebida mundial, muito apreciada por homens e mulheres, já era mencionada desde 2 600 AC.

Uma das primeiras bebidas alcóolicas criadas pelo homem é feita através da fermentação de cereais, principalmente da cevada maltada.

Eleita a melhor cerveja do mundo, a bebida é fabricada por uma microcervejaria, localizada em Minas Gerais que produz 60 mil litros de cerveja por mês.

Feita de forma artesanal, a cerveja mineira  foi escolhida entre 5 mil receitas da bebida e ganhou o prêmio World Bier Cup, nos Estados Unidos, considerado a Copa do Mundo das Cervejas.

Fabricada com tecnologia nacional, a cerveja mineira já é exportada para a América do Norte e o fabricante pretende aumentar a produção da bebida no Brasil e fora dele e já investiu R$ 40 milhões no negócio.

Fabricações de cerveja que eram familiar, feitas por hobby, estão crescendo no Brasil, com grandes investimentos e escolas cervejaria, já contando com 270 microcervejarias e a fabricação de 70 milhões de litros de cerveja especial, sendo 52 fabricas em Minas Gerais.

Ingredientes como casca de laranja, doce de leite, coentro fazem parte das inovações para melhorar a qualidade e diferencial do produto.

Escreva seu comentário sobre a melhor cerveja do mundo.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.