Educação

Melhor Forma de Educar – Alunos na Faculdade aos 12 Anos

Melhor Forma de Educar – Filhos de americanos foram para faculdade aos 12 Anos

melhor-forma-de-educar-crianças-americanas-vão-à-faculdade-aos-12-anos-idadeUma família de americanos, da cidade de Montgomery, no Alabama, Estados Unidos resolveram educar seus filhos com um novo método de ensino.

O casal Hardings, discordaram do sistema educacional americano, e ao detectarem falhas, tomaram a decisão de educar seus 10 filhos em casa.

Descobriram durante as aulas em casa, que a educação feita com os livros escolares que seguiam, não levava a um resultado satisfatório, tornavam as aulas monótonas e mudaram a forma de educar, priorizando o interesse das crianças.

Os pais focaram as aulas, nos assuntos que seus filhos se saíam melhor e evitavam exercícios repetitivos, avançando com o conteúdo, mudando o típico currículo escolar.

O resultado foi muito satisfatório, as crianças se empenhavam muitíssimo mais e evoluíram rapidamente no aprendizado. Aos 12 anos, Hannah, a filha mais velha, passou a frequentar aulas no primeiro ano de faculdade e aos 26 anos é formada em mestrado em engenharia. 

Os demais filhos do casal seguiram o mesmo método de ensino, estudando em casa e seguindo o ritmo de aprendizado de cada um. Hoje, a formação dos filhos do casal Hardings são: 

  • Rosannah, 24, formou-se em arquitetura antes dos 18 anos;
  • Serennah, 22, é médica da marinha;
  • Heath,17, é um empreendedor fazendo mestrado em ciência da computação;
  • Keith, 15, é compositor com graduação em música;
  • Katrinnah,10, faz aulas no curso de direito.

Os três Hardings mais novos – Mariannah, 8, Lorennah, 5, e Thunder, 3 – pretendem seguir os passos dos irmãos: eles querem ser cirurgião, atriz e piloto de carros de comida.

É surpreendente como a forma de educar muda a trajetória de vida da criança. O interesse, vocação, resultado é totalmente outro quando existe um olhar especial ao educando com as estratégias de ensino estudadas e bem montadas.

As crianças precisam e merecem de um aporte maior na educação, na formação de um profissional, de um ser humano diferente e preparado.

Focar numa melhor educação é papel dos pais, os mais próximos as crianças, ou que pelo menos deveriam ser, e das autoridades do ensino brasileiro, focando nestes pequenos ser que serão o futuro da nação.

Como será o Brasil de amanhã? O mundo do futuro? São poucos os olhos que veem nos pequenos um potencial para mudar a política nas imensuráveis áreas da vida humana.

Como, quando e quem vai mudar a situação atual da educação, maior responsável por tudo o que acontece no mundo, e raiz de todos os problemas.

Deixe seu comentário sobre a melhor forma de educar.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.