Mamãe, Bebê e Criança

Melhorar Autoestima das crianças – Frases, o que Não falar para Filhos

Melhorar Autoestima das crianças – Frases, o que Não falar para seus filhos

melhorar-autoestima-da-criançaCriar filhos não e fácil e se não for bem feito pode acarretar consequências graves para a vida toda. São muitos os pais que preocupados com seus problemas diários, não dão a devida atenção para suas crianças e fazem tudo errado, gritando, chingando e falando palavras negativas que taxam seus filhos de burros, incompetentes, não gostam de estudar, relaxados, porcos, etc.

Tudo o que os pais falam a seus filhos é absorvido por eles, mesmo aquelas palavras que falamos numa hora de nervoso. As palavras ditas, não voltam mais atrás e se não corrigidas a tempo podem marcar negativamente seu filho, eles tendem a agregar o que o acusamos em sua personalidade, portanto, o assunto é sério!

A melhor maneira de melhorar a autoestima do seu filho é educá-lo sem elogios excessivos, que podem estragá-lo , mas sem brigas e palavras que vão menosprezá-lo fazendo-o se sentir mal amado.

A autoestima é muito importante pra o bom desenvolvimento da criança e pode ser alcançada se a criança for bem criada e educada corretamente, ouvindo coisas relevante e construtivas e deixando de ouvir agressões verbais negativa, irrelevantes e que o deixará com a sensação de fracassado e autoestima baixa. Confira abaixo dicas para que seu filho cresça com autoestima boa:

  • Não fale palavras que o faça menor e desprezível, não o compare com alguém de forma pejorativa, como porque você não é igual a fulano?
  • Frisar algum defeito dele poderá reforçar a característica na sua personalidade. Não diga que seu filho é bagunceiro, fale que não gostou da atitude dele, mas sabe que ele pode fazer melhor.
  • Coloque  regras e não aceite birras, mostrando para ele que nada vai mudar.
  • Mesmo quando não gostou de algo, não critique-o falando sobre sua aparência, como por exemplo, como você é feio, para o castigar.
  • Aproxime-se de seu filho e ensine-o bons costumes, bom caráter, princípios e valores, procurando transmitir segurança.
  • Não o chame de mentiroso, se notar algo errado, mostre como ele deve proceder, e corrija se necessário.
  • Acredite no seu filho, se tem dúvidas de algo, investigue. Colocar ele contra a parede vai fazer com que ele se esquive. Ensine o bem à ele sem agressão.
  • Pais que falam que seus filhos são burros e não gostam de estudar, certamente criarão filhos desinteressados pelo estudo. Mostre para ele como é importante estudar e se esforçar, ajude-o para melhorar.
  • Acredite no que ele pode fazer, incentive-o e não diga "ele não sabe fazer nada", isto é cruel e deixa  seu fiho desacreditado e com autoestima baixa.

Autoestima baixa pode levar a criança ter no futuro dificuldades de relacionamento no trabalho, no amor, ter problemas com álcool, drogas, compulsão alimentar, por compras, por dinheiro e ser insegura.

Criança amada é mais feliz, segura, cresce independente, criativa, preparada e equilibrada para enfrentar problemas e com alegria de viver.

Escreva seu comentário sobre as dicas de como melhora autoestima do seu filho.

Assuntos do Artigo:
  • Como fazer para o bebê melhorar frases

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.