Melhorar Memória – Dicas e exercícios para Ativar Mente Esquecida, Falhas da memória

melhorar a memória dicas e exercícios Melhorar Memória   Dicas, Exercícios que Ativam Mente Esquecida, FalhaCom o passar dos anos é comum ouvirmos pessoas reclamarem de estão esquecidas, não lembram de acontecimentos recentes, sentem dificuldades em guardar datas, nomes de pessoas, etc

Estudar então torna-se uma tarefa impossível, sem falar na quantidade de coisas que perdem, sem saber onde deixou, onde guardou, um horror!

O que fazer para ativar a memória? Existe um remédio para melhorar a memória? O que fazer, estou esquecendo tudo. Estas perguntas e afirmações são constantes em algumas pessoas, mas não se desespere, estas falhas de memória podem ser amenizadas com alguns truques e dicas de exercícios que separamos para você, confira:

 – Para começar, se vai estudar alguma coisa e pretende guardar as informações na mente, começe por escolher um bom lugar para ler, um lugar sossegado, bem iluminado e confortável.

 – Tenha tudo a mãos, material didático bem elaborado e organizado.

 – Esteja descansado, procure dormir 8 horas por noite e esteja livre de preocupações.

- Procure praticar exercícios físicos, ter boa alimentação para estar saudável e tenha momentos de lazer.

- Fique alerta com possíveis ansiedades e depressão que prejudicam a memorização.

- Exercite o cérebro, evite situações cômodas, de rotina no que faz, troque de caminho, troque de mão ao escovar os dentes, tomar banho, comer.

- Ao estudar, faça associações e regras para memorizar melhor. Crie músicas com o que pretende aprender.

- Elimine os tópicos mais fáceis, se organize, tenha sobre seu domínio o que faz e foque nas suas dificuldades.

- Leitura é uma grande aliada para melhorar a memória e aprender mais, portanto, leia bastante.

- Palavras cruzadas, sudoku e brincadeiras de memórias são ótimas para exercitar a mente.

Além das palavras cruzadas, caça palavras e sudoku, algum exercícios melhoram a capacidade cerebral. Veja brincadeiras e exercícios capazes de manter a memória ativa, confira:

  • Escrever nome de cores numa folha com cor diferente e falar a cor e não o que está escrito.
  • Escrever letras do alfabeto e sob elas, marcar "d" de direita, "e" de esquerda e "j" de juntas e ao falar a letra, levantar a mão que corresponde a inscrição abaixo da letra, ou seja, mão direita, mão esquerda ou as duas mãos juntas.
  • Ver imagens ou fotografias de cabeça para baixo e tentar decifrar a imagem.

Essas e outras dicas ajudam ativar e melhorar a memória. Faça e comente aqui no blog Essas e Outras o que achou do resultado. Conhece alguma dica boa para mente esquecida?