.

geleiras Melhores Geleiras para Conhecer: Argentina, Chile, Alaska e mais Fotos

.

……………Muita gente aproveita as férias para conhecer lugares diferentes de onde vivem e viver experiências totalmente novas. Para os brasileiros, por exemplo, não existe nada de mais diferente do que a neve.

……………Vivendo num país de clima tropical e repleto de praias, é bastante incomum lidarmos com invernos rigorosos e tempestade de neve. Apesar da região Sul ser presenteada alguns anos, não se compara ao que acontece em outros países.

.

geleira Melhores Geleiras para Conhecer: Argentina, Chile, Alaska e mais Fotos

.

……………Outro fato que atrai turistas brasileiros ara países como a Argentina e o Chile são as montanhas. Como estamos em uma posição privilegiada da Placa Tectônica onde não há grande atividade sísmica, não contamos com grandes Cadeias Montanhosas e sim Escudos e Bacias.

……………Se você faz parte desse grupo que gosta de ares novos, confira a lista que nós preparamos com lugares reletos de montanhas e com muita, muita neve:

.

glacier perito moreno Melhores Geleiras para Conhecer: Argentina, Chile, Alaska e mais Fotos

.

……………* Perito Moreno – Argentina: A região que abriga o Parque Nacional Los Glaciares na Argentina possui um total de 350 geleiras. Dentre todas elas uma se destaca: Perito Moreno. O glaciar de 200 km² pode ser visto de passarelas, barcos ou proporcionar uma visão maravilhosa de lá de cima. A alta temporada vai de agosto até abril.

.

glacier aguila Melhores Geleiras para Conhecer: Argentina, Chile, Alaska e mais Fotos

.

……………* Glaciar Águila – Chile: Esse glaciar só pode ser alcançado de navio e após uma longa caminhada. As montanhas são muito frequentes na região e rendem uma paisagem simplesmente maravilhosa. A dica é ir até lá durante o mês de setembro quando a primavera premia a região.

.

alesch glacier Melhores Geleiras para Conhecer: Argentina, Chile, Alaska e mais Fotos

.

……………* Aletsch – Suíça: Esse glaciar tem 22,5 km de área e 21 km², sendo considerado o maior da Europa. Existem dois bondinhos que levam os turistas ao alto do monte mas quem tiver disposição pode subir à pé. O trajeto total leva cerca de 6 horas para ser feito.A região possui ainda outras geleiras gigantescas.

.

glacier alaska Melhores Geleiras para Conhecer: Argentina, Chile, Alaska e mais Fotos

.

……………* Grewingk – Alasca: Esse recanto é ainda mais isolado e só pode ser alcançado de avião ou navio. As trilhas que levam à geleira possuem cerca de 40 km e exigem bastante fôlego e força de vontade. Para aproveitar a região de verdade é preciso se instalar em um dos inúmeros acampamentos disponíveis.

.

Fonte: iG Turismo

.

……………O que você achou das dicas??? Qual lugar mais te encantou??? Deixe o seu comentário.

Etiquetas

  • geleiras