Turismo e Lazer

Melhores Lugares para Conhecer a Dois – Passeios Românticos e Viagens

 

               Nada como uma viagem muito romântica em uma lugar lindo para eternizar momentos ao lado de quem se ama.

               A quantidade de passeios que podem ser feitos a dois é infinita e é por isso que o Essas e Outras fez uma seleção com os melhores lugares para se visitar com quem se ama. Confira:

  • Ruas de Guanajuato no México:  Visitar esta cidade é como fazer uma viagem no tempo, voltar aos contos de fada. Lá também pode-se encontrar o Beco do Beijo, uma rua estreita que tem os dois lados separados por pouco mais 70 centímetros.

 

 

             Existem uma lenda local que conta a história de um amor proibido entre uma princesa e um servente. O amor foi mantido em segredo até que o pai da moça descobriu e a matou para evitar o desgosto de ver a filha casada com um simples jovem pobre. 

  • Roma: A Itália é sem sombra de dúvida um dos países mais romanticos da Europa. Quem escolhe Roma não pode deixar de visitar a ponte Milvio, o famoso cenário do amor de Federico Moccia.

            Visitando a ponte o casal poderá prender um cadeado com as iniciais de seus nomes e jogar a chave no rio Tibre, uma oportunidade única de eternizar o seu amor. 

 

 

             Quem tiver disposição e der uma esticadinha não se arrependerá de conhecer Verona, o cenário da história de amor mais trágica e famosa do mundo. A região transpira amor e ainda por cima é possível conhecer a Casa de Julieta e a sacada onde Romeo se declarou a sua amada. Se preferir, o visitante pode até mesmo deixar uma carta de amor que será respondida pelas chamadas “secretárias de Julieta”.  

  • Ponte dos Namorados na Colômbia: A passarela flutuante separa as ilhas de Providência e Santa Catarina e é totalmente feita de madeira.

 

 

            Com pinturas alegres e coloridas, a ponte é tranquila e proporciona uma maravilhosa vista do pôr do sol, isso sem falar no som do mar. Perfeito para passar umas horas bem romanticas dois. 

  • Lago dos Apaixonados na Belgica: No norte da Belgica fica a cidade de Bruges, uma regiao linda onde pode encontra o lago dos Apaixonados, tambem conhecido como Minnewater. Assim como no Beco do Beijo, existe uma lenda local bastante conhecida.

           Segundo a historia, uma jovem chamada Minne fugiu de casa pois vivia um amor proibido e se escondeu no lago. Um tempo depois Minne acabou morrendo e ao descobrir, seu amado separou as aguas e a enterrou no fundo do lago.

 

 

            A lenda e tao famosa na Belgica que o nome da jovem acabou inspirando o nome do rio, por isso, Minnewater. 

  • Ilha do Amor na Croacia: Parece mentira mas a Ilha tem forma de coracao e e sendo banhada pelas aguas cristalinas do mar Adriatico, o que a torna um verdadeiro paraiso para um casal apaixonado.

 

 

            Fazendo parte do arquipelago de Skoljici, ao sul do porto de Zadar e a cerca de 600 metros do litoral da Damlmacia.

  • Taj Mahal na India: Considerado uma das “Sete Maravilhas do Mundo”, o templo tambem possui uma lenda e faz parte de uma linda historia de amor. A iniciativa foi de Shah Jahan que mandou construir o Taj Mahal em memoria de sua falecida esposa Mumtaz Mahal.

 

 

             Segundo a lenda, o principe Shah se apaixonou perdidamente por uma linda donzela que era muito inteligente e culta, mas como ela nao era princesa os dois foram impedidos de ficarem juntos. Mesmo se casando com outra mulher, anos mais tarde o principe reencontrou a amada e os dois puderam puderam se unir, vivendo felizes ate que a morte os separasse.

             Com esse clima de amor eterno, o templo e uma otima opção para se conhecer ao lado de sua amor.

             Gostou das dicas??? Qual outro lugar você gostaria de visitar com seu companheiro ou aompanheira??? Comente.

Assuntos do Artigo:
  • passeios romanticos
  • lugares para conhecer a dois

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.