Turismo e Lazer

Melhores Parques de São Paulo para Piquenique, Andar de Bicicleta

Melhores Parques de São Paulo para Piquenique, Andar de Bicicleta

 Apesar de ser conhecido como um estado de quem vive no mundo dos negócios, sem muito tempo para a diversão, São Paulo oferece uma verdadeira infinidade de parques, áreas de lazer e espaços quem valem a pena ser conhecidos por turistas e também por quem mora aqui.

Neste post nós resolvemos reunir os Melhores Parques de São Paulo, lugares muito indicados para você fazer um piquenique, andar de bicicleta e reunir toda a família num passeio divertido e inesquecível. Confira:

melhores-parques-de-sp-para-piquenique

Parque do Ibirapuera

Melhores Parques de SP

  1. Parque do Ibirapuera: um dos maiores de São Paulo, ele conta com uma área de 1,6 milhões de m² e muitas atrações. Há museus, um planetário, jardins, lagos e um pavilhão japonês incrível. Também é possível andar de bicicleta por lá, fazer cooper, praticar diversos tipos de esportes nas quadras do parque e ter grande contato com a exuberante natureza local. Vale a pena conhecer! 
  2. Parque Villa Lobos: na região Oeste de São Paulo, bairro do Alto de Pinheiros, o Parque Villa Lobos é uma excelente opção para os apaixonados por atividades ao ar livre. Além da ciclovia,  das quadras, dos campos de futebol e do playground, lá é possível encontrar um bosque com espécies de Mata Atlântica que faz a alegria de quem ama a natureza.
  3. Parque do Carmo: também famoso pela grande extensão, o Parque do Carmo conta com uma área superior a 15 milhões de m² e milhares de árvores que vão desde cerejeiras até os tradicionais eucaliptos. Há também um lago gigantesco, em volta do qual é possível andar de triciclo e fazer caminhadas muito agradáveis. 
  4. Parque da Água Branca: originalmente chamado de Parque Doutor Fernando Costa, esse parque conta com atrações para crianças e também para adultos. Estão entre elas: Museu Geológico, A Casa do Caboclo, Relógio de Sol, Praça do Idoso, Arena e muito mais. Confira você mesmo, vale a pena!
  5. Jardim Botânico: um verdadeiro tesouro natural na cidade, o Jardim Botânico é o retiro ideal para quem gosta de unir beleza à tranquilidade e por isso é o cenário de muito ensaios fotográficos e de momentos inesquecíveis. O local tem estufas, museus, trilha pelo bosque e uma arquitetura que lembra os jardins reais europeus, é um verdadeiro ambiente de sonho!

Mas e você, o que achou das dicas que nós separamos de melhores parques de São Paulo? De qual deles você mais gostou? Deixe o seu comentário aqui no blog Essas e Outras.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.