Scroll Top

Notícias

Menino Caleb Sobrevive após 30 Minutos Embaixo da Água nos EUA, Fotos

.

.

……………Existem coisas que desafiam a Ciência e intrigam até mesmo os mais céticos. Foi isso o que aconteceu com um menino americano de dois anos. O garoto sobreviveu após ficar 30 minutos debaixo d’água. O tema ganhou repercussão mundial após virar reportagem na rede de televisão ABC.

……………Caleb Teodorescu caiu dentro da piscina da família na cidade de Phoenix, no Arizona. Ele só foi encontrado pela mãe trinta minutos depois sem respirar e sem batimentos cardíacos. Muita gente teria perdido as esperanças, mas um vizinho fez o atendimento de emergência e levou a criança ao hospital o mais rápido possível.

……………No hospital a equipe do pediatra Corey Philpot colocou Caleb para respirar com a ajuda de aparelhos e usou uma técnica chamada “hipotermia terapêutica”. A técnica consiste em esfriar o corpo ao ponto de ficar quase em hibernação, tudo isso para proteger o cérebro dos danos da falta de oxigenação.

……………O procedimento foi realizado e logo depois o menino foi reaquecido, lentamente, ao longo de quatro dias. Mesmo após estar fora de perigo, os médicos não acreditavam que o garoto pudesse voltar a ter uma vida normal, livre de sequelas e limitações. Mas não foi o que aconteceu.

……………Quando acordou, Caleb não apresentava sequelas e agia como se nada tivesse acontecido. O caso emocionou a equipe médica que ficou espantada. Para Phipot, a criança “desafiou as probabilidades”. Só pode ter sido um milagre!

……………Mas e você, o que achou da história??? Comente.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Menino Caleb Sobrevive após 30 Minutos Embaixo da Água nos EUA, Fotos!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: