Horta e Jardinagem

Menor Orquídea do Mundo – Foto da Menor Flor

Menor Orquídea do Mundo – Foto da Menor Flor

menor-orquídea-do-mundo-A menor orquídea do mundo foi encontrada a poucos dias no Brasil, precisamente em Santa Catarina por um pesquisador da Universidade Federal de Santa Catarina, a UFSC em Florianópolis. De tão pequena, a orquídea Campylocentrum insulare como foi batizada, considerada a menor orquídea do mundo quase passou despercebida.

Medindo menos do que meio centímetro, a menor orquídea do mundo foi descoberta em uma ilha de Santa Catarina e já foi catalogada e publicada na revista científica Systematic Botany nos EUA em fevereiro de 2015.

Carlos Eduardo de Siqueira foi o pesquisador em botânica que percebeu a menor orquídea do mundo pela primeira vez. Ao ver um pequeno pontinho branco na planta, desconfiou que fosse um fungo, e quando resolveu pesquisar melhor, descobriu a pequena orquídea.

menor-flor-do-mundo-orquídea

A menor orquídea do mundo tem seis minúsculas pétalas brancas com um miolo amarelo e sem folhas. A partir daí a flor foi registrada com fotos e o uso de um microscópio, foi dissecada, desmontada e estudada como se deve e confirmado como a menor flor de orquídea do mundo afirmou o pesquisador Carlos.

Confira foto da menor orquídea do mundo e suas partes especificadas uma a uma pelo pesquisador botânico.

Escreva seu comentário.

Assuntos do Artigo:
  • menor orquidea

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.