Comportamento

Mensagem de Reflexão: Torradas Queimadas – Tolerância e Amor

Mensagem de amor e tolerância

Amor-tolerante-torradas-queimadasSeparamos para você uma linda e significativa mensagem de amor, compreensão e tolerância. Um exemplo a ser seguido por toda família, que com certeza resultaria em dias bons e inesquecíveis de paz e amor.

Somo humanos e passíveis de erros, a tolerância e compreensão é um dom que devemos por em prática. Veja abaixo um texto que narra a história vivida por uma criança e o aprendizado que ela adquiriu através de um ato de tolerância, paciência, compreensão e amor de seu pai com a família.

Torradas Queimadas

(Autor desconhecido)

Quando eu ainda era um menino, ocasionalmente, minha mãe gostava de fazer um lanche, na hora do jantar. E eu me lembro especialmente de uma noite, quando ela fez um lanche desses, depois de um dia muito duro de trabalho.
Naquela noite, minha mãe pôs um prato de ovos, linguiça e torradas bastante queimadas, defronte ao meu pai.
Eu me lembro de ter esperado um pouco, para ver se alguém notava o fato. Tudo o que meu pai fez foi pegar a sua torrada, sorrir para minha mãe e me perguntar como tinha sido o meu dia, na escola.
Eu não me lembro o que respondi, mas me lembro de ter olhado para ele lambuzando a torrada com manteiga e geléia, e engolido cada bocado.
Quando eu deixei a mesa naquela noite, ouvi minha mãe se desculpando por haver queimado a torrada. E eu nunca esquecerei o que ele disse: " – Adorei a torrada queimada…"
Mais tarde, naquela mesma noite, quando fui dar um beijo de boa noite em meu pai, eu lhe perguntei se ele tinha realmente gostado da torrada queimada. Ele me envolveu em seus braços e me disse: " – Companheiro, sua mãe teve um dia de trabalho muito pesado e estava realmente cansada… Além disso, uma torrada queimada não faz mal a ninguém.
A vida é cheia de imperfeições e as pessoas não são perfeitas. E eu também não sou o melhor marido, empregado ou cozinheiro!

O que tenho aprendido através dos anos é que saber aceitar as falhas alheias, escolhendo relevar as diferenças entre uns e outros, é uma das chaves mais importantes para criar relacionamentos saudáveis e duradouros.

Desde que eu e sua mãe nos unimos, aprendemos os dois a suprir as falhas um do outro. Eu sei cozinhar muito pouco, mas aprendi a deixar uma panela de alumínio brilhando.
Ela não sabe usar a furadeira, mas após minhas pequenas reformas aqui em casa, ela faz ficar tudo cheiroso – de tão limpo…
Eu não sei fazer lasanha como ela, mas ela não sabe assar uma carne como eu. Eu não sei fazer você dormir, mas comigo você tomava banho rápido, sem reclamar.

A soma de nós dois monta o mundo que você recebeu e te apóia; eu e ela nos completamos. Nossa família deve aproveitar este nosso universo enquanto estivermos nós dois presentes. Não que mais tarde, o dia em que um partir, este mundo vá se desmoronar, não vai.  Novamente teremos que aprender e nos adaptar para fazer o melhor.

O que aprendemos em casa levamos para a vida toda. Atenção com a maneira que você educa e cria seu filhos, e o relacionamento que você cultiva com sua esposa (o) ou pessoas ao seu redor. Podemos direcioná-los ao bem ou ao mal.
 
Este exemplo se estende além da família e do casal, podendo ser usado no ambiente de trabalho ou no convívio da sociedade em geral. É necessário exercitarmos algumas virtudes que nos farão muitíssimo bem!!
 
“As pessoas podem até se esquecer do que você fez ou diz, mas nunca se esquecerão do modo pela qual você as fez se sentir…”

Gostou da mensagem Torradas Queimadas? Conhece alguma outra que considera importante? Comente, escreva.

Assuntos do Artigo:
  • a mensagem torrada queimada
  • mensagens de reflexão sobre tolerancia

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.