Curiosidades

Mensagens por Trás dos Filmes Disney: Lições e Morais das Histórias

.

.

……………Todos nós sabemos muito bem que os filmes produzidos nos estúdios Disney são um verdadeiro sucesso! Desde as aventuras até as encantadoras animações, tudo faz parte da nossa vida desde muito pequenos e ninguém resiste a um longa com a qualidade Disney.

……………Neste post nós falaremos um pouco sobre as principais animações e a importancia delas na abordagem dos mais diferentes temas da vida. Por mais que muita gente não perceba, os clássicos retratam assuntos enfrenetados por milhares de pessoas diariamente.

……………Confira:

.

.

……………* “Peter Pan“: O filme conta a história de um garoto que tem medo de crescer justamente para ajudar outros jovens que mesmo sem perceber, sofrem do mesmo mal. A dificuldade de amadurecimento e a incapacidade de assumir responsabilidades são muito bem retratados. A volta de Wendy para a casa mostra que não é possível viver numa ilusão ao mesmo tempo que é possível manter a juventude dentro de si.

.

.

……………* “A Dama e o Vagabundo”: A diferença entre as classes sociais e a necessidade de se adaptar a novas realidades são a grande mensagem do filme. O fato da cadela mimada ter que se virar na cidade após e contar com a ajuda de um cão inferior em vários aspectos, mostra que o valor das coisas vai muito além do que elas parecem ser.

.

.

……………* “Pinóquio: A animação que conta a história do boneco de madeira que sonha em se tornar um menino de verdade nos traz muitas mensagem e faz refletir. A figura do grilo falante, deixa clara a ideia da necessidade de um consciencia. Já o fato do nariz do boneco crescer toda a vez que ele mente mostra que todos têm a obrigação de agir corretamente, mesmo que sejam feitos de madeira.

.

.

……………* “A Pequena Sereia: Esse clássico ensina algo muito útil aos jovens e adolescentes. Ariel é uma serei bondosa, mas que vive fascinada pela vida que não tem fora do mar. Contra a vontade do pai ela assume um pacto com uma bruxa e acaba arcando com as terríveis consequências. Ele mostra que os pais tem a função de proteger os filhos e devem ser ouvidos por mais chatos que pareçam.

.

.

……………* “Tarzan“: A história do jovem que fica órfão e é educado criado por animais pode parecer um pouco maluca, mais ainda assim tem grande teor educativo. Ela ensina a lidar com a perda dos pais e a adoção, mostrando isso como algo natural e que deve ser encarado como tal.

.

.

……………* “Bambi”: Por fim temos o clássico da Disney que conta a história do cervo que tem sua mãe assassinada e é obrigado a sobreviver na floresta sozinho. Durante o filme o animalzinho acaba descobrindo o valor de uma verdadeira amizade e a necessidade de se viver em sociedade.

.

……………O que você achou do texto??? Deixe o seu comentário.

Assuntos do Artigo:
  • morais de historias
  • moral da historia do pinoquio
  • moral da historia peter pan
  • moral da historia da pequena sereia
  • imagem da dama do desenho disney

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Daniele disse:

    Achei muito legal,poderia fazer isso com outras histórias como:
    A Bela e a Fera
    Aladin
    Cinderela
    A Bela Adormecida
    Beijos!!!!!!

  2. Erica disse:

    Concordo com esses bons ensinamentos, mas também existem outros:

    Esteja sempre linda e bem humorada, pessoas velhas e feias são más e nunca ficam com o príncipe lindo, encontre um príncipe lindo e rico e se case.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.