Scroll Top

Turismo e Lazer

Mini Ilha em Lago Bled da Eslovênia tem Igreja de Conto-de-Fadas Fotos

.

Foto: Casa Vogue

.

………………Você já se imaginou num cenário de conto-de-fadas?! Um lugar repleto de natureza, com vilas praticamente desabitadas e uma atmosfera que transborda paz e harmonia?! Parece até ficção, mas saiba que existe um lugare assim no mundo e embora ele fique muito longe do Brasil, não é impossível conhecê-lo.

………………Estamos falando de uma pequena ilha no meio de um lago rodeado pelos Alpes na Eslovênia, país do leste europeu vizinho de Itália, Áustria, Hungria e Croácia. Conhecida como Bled, a região é um dos destinos de viagem preferidos dos eslovenos e de turistas do mundo inteiro.

.

Foto: Casa Vogue

.

Foto: Casa Vogue

.

………………Isso porque ela tem como atrações castelos, florestas, montanhas e estações de esqui. Existe ainda um diferencial que torna esse lugar ainda mais encantador: uma microilha bem no meio do lago onde fica o Santuário da Assunção de Nossa Senhora, construído no século 15.

………………A arquitetura única em todos os sentidos inclui uma torre de 52 metros de altura e uma escada com 99 degraus. O cenário mágico e inusitado faz com que a igreja seja muito procurada para casamentos. Alguns casais chegam a transportar sua cerimônia de casamento para  Eslovênia, só para ter um casamento de princesa de conto-de-fadas.

.

Foto: Casa Vogue

.

Foto: Casa Vogue

.

………………Antes de receber a igreja o local serviu como terreno para cultos pagãos. Além da construção, o Lago Bled também atrai visitantes por que quase não sofre com ventanias e agitações na superfície. É ideal para os praticantes de esportes como o remo e a canoagem.

………………Mas e você, o que achou deste pedacinho do céu??? Deixe o seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Mini Ilha em Lago Bled da Eslovênia tem Igreja de Conto-de-Fadas Fotos!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: