Beleza

Minoxidil – Tudo Sobre Remédio para Queda de Cabelo

Confira aqui no blog essas e outras informações sobre o Minoxidil. Veja tudo sobre remédio para queda de cabelo e os pós e contras.

Para homens e mulheres que sofrem de calvície e ainda não tiveram a oportunidade de fazer um transplante capilar, é possível encontrar algumas soluções que vão amenizar seu problema.

Uma consulta com um médico dermatologista vai investigar as causas da queda de cabelo e receitar a opção correta para seu problema capilar. Entre as medicações e substâncias mais usadas atualmente contra a queda de cabelo temos o Pantogar, a Finasterida para calvície masculina e feminina após a menopausa, a flutamida, alfa-estradiol, cetoconazol, shampoos e o Minoxidil.

minoxidil-tudo-sobre-remédio-para-queda-de-cabelo-

Causas da calvície

Entre vários problemas de saúde que levam a queda de cabelo excessivo temos a deficiência vitamínica que pode ser causada por várias razões, temos também problemas hormonais, entre eles o relacionado aos problemas da tireóide e a calvície causada pela genética.

A calvície genética, pode atingir homens e mulheres e segundo a ciência a mãe com gene da calvície é quem vai passar aos filhos, apesar de que para toda regra existem exceções.

A calvície está relacionada à ação da dihidrotestosterona, um hormônio que vem da testosterona, hormônio masculino, encontrados nas mulheres também, mas em menos quantidade. A luta contra a calvície é grande para homens e mulheres e a busca por uma solução definitiva existe.

Minoxidil

Minoxidil é uma medicação que foi usada primeiramente para tratamento de hipertensão, que foi observado ao usá-lo que a medicação promove o crescimento de cabelo. Trata-se de um vasodilatador que combate a ação da testoterona na queda do cabelo, ele atua sobre os receptores androgenéticos com resultado favorável ao tratamento da calvície.

Diminuição da calvície com o uso do minoxidil

Pessoas que usaram este remédio contra queda de cabelo afirmam a melhora da calvície. Segundo relatos, e informações da bula, nas primeiras semanas e até mês em aguns casos, os cabelos continuam caindo ou aumnetam a queda, sendo efeito esperado da medicação para que cresçam novos fios mais fortes. A diminuição da calvície foi comprovada com o uso desta medicação.

Como usar o Minoxidil

O recomendado é passar 1 ml da loção  de uma a duas vezes ao dia, deixando agir por 4 horas antes de lavar os cabelos, ou passando antes de dormir.

 Efeitos colaterais do Minoxidil

Como a maioria da medicação, o minoxidil tem efeitos colaterais, que podem alterar de pessoa para pessoa, confira alguns deles.

 – Excesso de pelos no rosto ou outras partes do corpo próximo ao local da aplicação

 – Algumas pessoas relataram serem alérgicas ao produto, sendo necessário interromper o tratamento capilar.

 – Foi mencionado taquicardia leve, palpitações, embaçamento da visão e dor de cabeça em algumas pessoas.

 – Existem relatos de que o minoxidil intensifica as rugas e as olheiras.

 – Ele pode agir também contra a produção do colágeno.

 – Ao ser interrompido o tratamento, a queda de cabelo volta.

 – A cada 8 meses em média durante o tratamento é observadoi uma queda acentuada dos fios de cabelos.

Aconselha-se evitar o produto em gestantes e lactentes.

Onde comprar minoxidil

A medicação contra queda de cabelo pode ser feita em farmácias de manipulação com receita médica. Alguns sites de venda online oferecem o produto importado.

Antes de fazer uso de qualquer medicação de uso tópico ou oral faça uma consulta médica para melhor orientação.

Escreva seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.