Saúde e Bem Estar

Miocardiopatia Dilatada Doença Gianechinni Em Família, Sintomas, Causa

Miocardiopatia Dilatada – Doença Gianechinni Na Novela Em Família, Sintomas, Causas e Tratamento

miocardiopatia-dilatada-causas-sintomas-doença-cadu-reynaldo-gianecchini-novela-em-famíliaA Micardiopatia dilatada é uma doença crônica do coração que leva a insufuciência cardíaca. Caracterizada pelo aumento do coração ou coração inchado, dificultando o bombeamento do sangue para o corpo de forma normal.

Na novela "Em Família" o tema da doença miocardiopatia dilatada está sendo levantada no personagem de Reynaldo Gianecchini, o Cadu, que vem passando mal nos capítulos anteriores a descoberta da doença, sentindo-se cansado, ofegante, com falta de ar e com tonturas.

A miocardiopatia dilatada causa inchaço no coração, impedindo o bombeamento correto do sangue para o corpo, causando sintomas como fraqueza, cansaço, falta de ar, palpitações, desmaios, inchaço podendo levar a morte.

Em algumas pessoas a micordiopatia dilatada não causa sintomas o que se torna necessária a consulta com um cardiologista para consultas de rotina para um possível diagnóstico.

Uma doença do músculo do coração que atinge na maioria das vezes o ventrículo esquerdo, câmera de bombeamento principal, levando a diminuição da força de bombear o sangue ao corpo. As causas da miocardiopatia dilatada pode ser variadas, podendo ser por causa genética, diabetes, hipertensão, alterações hormonais, infecção por vírus, bactérias ou protozoários, álcool em excesso, pós infarto ou obstruções das artérias por aterosclerose.

A miocardiopatia dilatada tem mais incidência em pessoas com mais de 40 anos.

Uma consulta ao médico cardiologista onde será feito exames laboratoriais, radiografias de tórax, ecocardiograma, eletrocardiograma, holter, teste de esforço, cateterismo cardíaco, ressonância magnética do coração, biópsia do miocárdio e teste genético para possível confirmação do diagnóstico.

Escreva seu comentário sobre a miocardiopatia dilatada.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.