Moda

Moda Africana: Roupas, Estampas, Acessórios e Cores, Estilo da África

Moda Africana: Roupas, Estampas, Acessórios e Cores, Estilo da África

moda-africana-looks-lindos

Se um dia o mundo viu a cultura africana como inferior, hoje em dia ela serve de inpiração para as maiores grifes de moda do mundo. O resultado: roupas, artigos e acessórios vindos diretamente da África estão fazendo o maior sucesso, inclusive aqui no Brasil. Por isso neste post vamos falar um pouco sobre a Moda Africana.

Embora muita gente não saiba muitas das peças que nós usamos diariamente foram introduzidas em nosso continente pelos africanos. São elas: batas, turbantes, grandes colares e alguns acessórios de cabelos. Alguns, embora não sejam conhecidos pelo nome, já fazem parte do estilo dos brasileiros há um bom tempo.

O que promete fazer a cabeça das mulheres nas próximas estações são as estampas étnicas, grandes destaques das últimas semanas de moda! Geralmente em tons de marrom e vermelho, elas traduzem bem a cultura africana. As matizes remetem à natureza e a sua relação com o homem.

Outro ponto muito positivo da cultura africana é a habilidade que as mulheres têm de transformar peças simples em grandes composições. A realidade socio-econômica de muitas regiões fez com que as africanas adotassem um tipo de beleza bastante característico, natural e muito feminino.

Não podemos deixar de citar os acessórios africanos, especialmente os colares de contas. Geralmente grandes, muitos deles têm inspiração nas religiões africanas e ganharam espaço entre as brasileiras. Os modelos acima sãos bons exemplos de colares usados pelas africanas!

Mas e você, o que achou das dicas da moda africana? E dos modelos que nós separamos? Comente.

Assuntos do Artigo:
  • moda africana
  • roupas africanas
  • acessórios africanos
  • roupa africana
  • roupas da africa
  • roupas africana
  • roupas africanas modelos

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

8 Comentários

  1. kathlyn reis disse:

    muito legal aprender sobre a moda africana ainda mas sobre coisas usadas no nosso cotidiano que nem percebiamos sua origem historica

  2. kathlyn reis disse:

    os modelitos são lindos e bem caracteristicos da moda africana

  3. raiana faustino disse:

    sempre fui apaixonada por moda 

    e estou fascinada pelo estiloafricano 

    amei os modelos sao lindos.

     

  4. gisela disse:

    Nada contra, não sou racista, mas moda africana em modelos brancas, nada haver.. nem combinou.. as roupas, acessórios e cores ficaram apagados.

  5. rosangela disse:

    bom gosto nao se discute ne

  6. Phelipe disse:

    Sou modelo Fotografico, e digo que estilo é pessoal, basta saber combinar desde sapatos até uma  pulsera, tudo coisa que faz diferença, é logico que o tom de pele faz diferença voce nunca vai colocar uma roupa que não condiz porque senão vc apaga a sua tonalidade pessoas branquinhas podem usar uma roupa com tom mais forte com detalhes de estampa que da um realce e as pessoas morenas ou negras como é o meu caso se usar uma roupa mais clara ou até mesmo com uma estampa forte fica otimo, mais o importante é o estilo de cada um, o tipo de pessoa e o gosto mais o melhor é se sentir bem combinando e sendo voce mesmo!

     

  7. MARIANNE disse:

    O legal é que fala sobre moda africana e colocam pessoas brancas
    #sejammenas

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.