Moda

Moda anos 60 – Modelos de Vestidos, Tendências, Tudo Sobre, Ícone

Moda anos 60 – Modelos de Vestidos, Tendências, Tudo Sobre moda anos 60

ícones-da-moda-anos-60

 

Época marcada por mudanças radicais na moda, pelo Rock in Roll, por Elvis Presley, a moda anos 60 foi uma forma de protestas e inovar, com propostas desafiadoras que o que importava era a liberdade e não seguir a moda.

Marcada pela transformação total, a moda anos 60 foi o início da criação da moda jovem, confortável e prática, tentando se livrar das influência das tendências anteriores de moda.

A mudança de comportamento era alvo das tendências, que trouxe transformações desde a textura dos tecidos e estampas geométricas e diferentes, ao tamanho ou comprimento da roupa, época que foi criada a mini-saia, onde as pernas ficavam de fora na maioria dos modelos.

Os shorts curtíssimos ganharam espaço entre as jovens, vestidos tubinhos, meia calça, calcinha, biquini, sempre pensando na inovação, transformação, rebeldia, conforto e segurança.

A moda era feita para proporcionar conforto e dentro do comportamento de cada um, fugindo dos padrões anteriores. As saias rodadas foram deixadas de lado e trocadas por calças cigarrete.

 

Confira abaixo modelos atuais dde roupas baseadas na moda anos 60.

 

Moda anos 60

vestidos-atuais-inspirados-na-moda-anos-60

As mulheres começaram a usar roupas masculinas, como jeans e camisas sem gola, smoking, tudo para se sentir bem, se tornar irreverente e protestar contra proibições e preconceitos.

A  maquiagem dos anos 60 era baseada em produtos práticos e de fácil aplicação, com batom claro, cílios postiços e olhos bem marcados. A moda dos cabelos anos 60 eram curtíssimos, muito uso de peruca, homens com topetes, jaquetas de couro.

Gosta da moda anos 60? Comente aqui no blog Essas e Outras.

Assuntos do Artigo:
  • anos 60 moda
  • moda dos anos 60
  • modelos de vestidos anos 60
  • modelos de vestidos dos anos 60
  • modelos de roupas dos anos 60
  • vestido dos anos 60
  • modelos de roupas anos 60

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. thayna disse:

    arrassou criatura *-*

     

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.