Scroll Top

Moda

Moda Trabalho – Dicas de Looks mostrando Como Evitar Erros ao Vestir-se

Moda Trabalho – Dicas de Looks 

Primeira dica, preparar a roupa que vai usar na noite anterior, a chance de acertar e ficar satisfeita com o look é bem maior, deitar já segura com o que vestir dá tranquilidade e paz na manhã seguinte, evitando correria, estresse e dúvidas desnecessárias. Confira abaixo  como escolher a roupa, os sapatos, os acessórios adequados para cada look da moda trabalho.

Dicas da moda trabalho

Cada empresa tem suas regras ou código de vestimenta, o dress code, que é o que mais pesa na escolha do look ou da moda trabalho. Com esta dúvida esclarecida, é hora de montar os looks diários para o trabalho, sempre com muito bom senso e noção da moda e do que lhe cai bem, combina melhor com o seu biotipo, o que fica melhor no seu tipo de corpo.

Geralmente, as regras de vestuário da maioria das empresas são parecidas, nada de roupas ousadas, com decotes exagerados, transparências, muita maquiagem, prevalescendo o bom senso, sem contranger chefes e pessoas que compartilham o mesmo espaço de trabalho.

Em um ambiente de trabalho mais formal, o recomendado é usar saias no joelho, ou no máximo três a quatro dedos acima, cuidando para que ao sentar mantenha o comprimento da saia ou vestido. Quando a saia é rodada e acima do joelho, a dica é usar um shortinho para evitar movimentos que mostram demais.

o-que-evitar-moda-trabalho-exageros-no-vestirAs transparências também devem ser evitadas, se não quiser abrir mão da peça, use-a com outra peça por baixo, como forros, regatas, top ou mini blusas. As roupas sem mangas e com alças finas devem ser evitadas, principalmente se mostram peças de roupas íntimas, o que é imperdoável na moda trabalho. Cortes ou fendas enormes que deixam as coxas à mostra não faz parte da moda trabalho.

Roupas justas demais dificultam o movimento, prendem a circulação sanguínea e marca demais o corpo

Os acessórios devem ser usados com bom senso, sem exageros no tamanho, efeitos sonoros que causam incomodando os colegas de trabalho e estão fora da moda, use mais cores e maxi bijou com cores neutras e sempre uma peça só maior.

Brilho é para festas e ocasiões especiais, evite-os de forma exagerada no ambiente de trabalho.

Os sapatos também devem ser observados, evitando plataformas, botas de cano muito alto, acima do joelho, chinelos, tênis em ambientes formais, e saltos muito altos. O recomendado é o conforto no calçado, com saltos mais firmes de 3, 5 ou no máximo 7 cm de altura. Nada de numeração que aperte os pés, as pernas dificultando a circulação do sangue causando desconforto, incômodo, dores e problemas mais sérios de saúde.

Decotes exagerados mostram mais do que devem, escolha peças que vaorizem o corpo sem expor demais, sem mostar as curvas do seio.

Os cuidados com a higiene corporal são fundamentais, evitando odores nas roupas. Manter cabelos bem limpos, com unhas bem cortadas sem ser grande demais, limpas e se possível bem feitas. A higiene bucal é fundamental para a comunicação.

Charme e vulgaridade não combinam. A moda trabalho não tem nada a ver com a moda sedução, e nem com a moda balada.

Escreva seu comentário sobre as dicas da  moda trabalho.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Moda Trabalho – Dicas de Looks mostrando Como Evitar Erros ao Vestir-se!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: