Moda

Modelos de Saias para cada Tipo de Corpo – Descubra o seu e Arrase

 

 

               A saia é uma das peças de roupa mais antigas e mais usadas do mundo. Toda a mulher que se preze já usou uma saia na vida.

               Mas assim como a calça e os vestidos, existe um tipo de saia ideal para o seu tipo de corpo. Você sabe qual combina com você??? Confira as dicas e descubra.

               O modelo clássico, reto e ajustado ao corpo não é indicado para mulheres de quadris largos ou com ombros largos e quadris estreitos (triângulo invertido). Quem tem medidas parecidas no busto e no quadril e não está acima do peso pode aderir ao modelos, mesmo que não tenha cintura muito definida. As saias de corte reto deixam o corpo mais feminino e podem até dar a ilusão de curvas mais definidas.

 

 

               A saia evasê é muito democrática, ideal para quem tem quadris mais largos, mais estreitos ou médios. Ela ajuda a disfarçar as medidas sem criar volume, o que faz com que ela seja perfeita para quem está acima do peso. Ajuda também a demarcar a cintura e quando mais comprida, disfarça coxas grossas. 

 

 

               O modelo godê costuma criar volume, portanto, deve ser evitado por mulheres de quadris largos. Quem tem ombros largos ou corpo do tipo ampulheta pode usar e abusar deste tipo de saia. Se você está gordinha mas não abre mão do modelo, opte por tecidos menos volumosos.

 

 

               Algumas mulheres preferem saias abauladas ou de modelagem tulipa, ou seja, com mais volume na cintura do que na barra. Elas são as mais indicadas para quem tem corpo retangular já que dá mais curvas ao corpo. Para quem tem seios fartos, quadris largos ou está meio cheinha é melhor evitar o modelo que costuma dar volume ao abdômem.

 

 

               Existe ainda a saia balonê, modelo bastante volumoso e que não pode ser usado por todas as mulheres. Ela também é indicada para quem tem corpo retangular ou triângulo invertido, já que dá uma ilusão de quadris maiores. Quem é baixinha ou tem coxas grossas deve evitar este modelo.

 

 

               Por fim temos as mini e micro saias, modelo que todas gostam mais infelizmente nem todas podem usar. As micro são indicadas para mulheres magras e que tenham coxas finas para evitar parecer vulgar. Já as mini podem ser usadas por mulheres com pernas mais torneadas, mas desde que estejam com tudo em cima.

 

 

               Gostou das dicas??? Qual tipo de saia combina com você??? Comente.

Assuntos do Artigo:
  • modelos de saias
  • modelos de saia
  • modelo de saia
  • modelo de saias
  • modelos saias
  • modelosdesaias
  • saias modelos

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. ideane disse:

    eu gostaria de saber, qual e o tipo de saia para quem tem o corpo ampulheta?

    • Graci disse:

      Olá Ideane,

      Quem tem o corpo ampulheta deve apostar na cintura alta, que alongam mais o corpo.
      São indicados também os modelos que possuem volume na parte inferior e as saias godê.
      Felizmente esse tipo de corpo permite o uso da grande maioria das roupas, inclusive as saias!

      Espero ter ajudado!
      Graci

  2. Sabrina disse:

    muito boom ajudo muito brigado.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.