Scroll Top

Saúde e Bem Estar

Molécula HS44 para a Cura do Câncer que Desativa Formação de Tumores

.

.

………………A busca pela cura do câncer continua. Recentemente pesquisadores espanhóis sintetizaram uma molécula em laboratório capaz de ativar de forma controlada uma resposta imunológica contra a proliferação de tumores. A informação é da revista de referência em pesquisa “The Journal of Immunology“.

………………As conclusões do experimento também foram dadas num comunicado da Universidade Autônoma de Barcelona (UAB). Ele demonstrou toda a efetividade da nova molécula nos testes realizados em ratos pela equipe de pesquisadores e cientistas.

………………Após a administração da molécula, foi observado nos ratos uma redução drástica na formação de metástases nos pulmões. Os cientistas da universidade e do Conselho Superior Espanhol de Pesquisas Científicas (CSIC) se mostraram muito animados com a novidade.

.

.

………………Isso porque existe um tipo de glóbulo branco, os linfócitos iNKT (Natural Killer T Cells) que lutam contra as infecções e contra os tumores liberando proteínas. Essas proteínas, as citocinas ativam a resposta imune, destruindo as células infectadas ou malignas.

………………A questão é que para realizar este processo protetor, estes glóbulos devem receber um sinal de ativação. Essa molécula funciona como uma espécie de interruptor de luz que controla o início deste processo que promete salvar muitas vidas ainda.

………………A nova molécula foi batizada como HS44. Ela se encaixa bem aos receptores dos linfócitos iNKT e se desassocia mais rapidamente, o que reduz sua potência e permite que se ative de forma mais eficiente e controlada a resposta imunológica. É sem dúvida um dos maiores avanços dos últimos anos.

………………Mas e você, o que achou da novidade??? Deixe o seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Molécula HS44 para a Cura do Câncer que Desativa Formação de Tumores!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: