Esportes

Mordida Jogador Uruguai na Copa Punição da FiFA em Suárez

Mordida do Jogador do Uruguai na Copa – Punição de Suárez

mordida-dada-por-suárez-em-jogador-iatliano-na-copa-O jogador uruguaio Luis Suárez desferiu uma mordida no ombro do zagueiro italiano Giorgio Chiellini, durante jogo da Copa do Mundo disputado na terça-feira dia 24 de junhode 2014, em Natal. No jogo entre Uruguai e Itália, Suárez repetiu pela terceira vez o ato de morder no futebol.

Um fato lamentável que deixou os italianos que assistiam o jogo revoltados e inconfomados com a falta de punição no momento do jogo. Neste jogo o Uruguai venceu a Itália de 1 x 0 e a Itália foi desclassificada das oitavas das finais.

A mordida do jogador uruguaio na copa repercutiu e foi assunto de muitas discussões e polêmicas. O que leva um jogador de futebol morder seu adversário em campo? Foram muitas piadas, memes sobre o acontecido e fez lembrar crianças arteiras que costumam morder seus "amiguinhos".

O assunto foi discutido entre médicos da Unifesp, que relacionaram o acontecido com transtorno dos hábitos e dos impulsos, um distúrbio que leva a atos repetidos e incontroláveis sem motivação racional clara. Mesma característica de pessoas com tricotilomania (compulsão por arrancar os próprios cabelos) ou cleptomania (distúrbio psicopatológico que faz com que a pessoa roube objetos). O tratamento é feito com terapia e possível uso de medicação.

Punição da FIFA à Suárez na Copa do Mundo de 2014

mordida-de-suárez-em-jogador-italiano-na-copa-do-mundo-2014-meme-humor--A mordida do jogador do Uruguai Suárez levou a FIFA a puní-lo com 9 jogos suspenso, mais 4 meses fora do campo de futebol e multa de 100 mil francos. Resumindo, Suárez está fora da Copa do Mundo no Brasil, NÃO JOGARÁ MAIS NESTE MUNDIAL. A mordida em Chiellini  custou caro para Suárez.

A partir do próximo jogo do Uruguai com a Colômbia no Maracanã sábado dia 28 de junho, o  Uruguai  não terá mais Suárez nesta copa.

A decisão do comitê da FIFA foi de que o jogador infringiu o artigo 48, parágrafo 1, e artigo 57, ato antidesportivo. Será suspenso nove jogos, a partir do jogo entre Uruguai e Colômbia. O lance da mordida em Chiellini aconteceu aos 35 minutos do segundo tempo. Depois de cruzamento na área, Suárez fingiu que disputaria a bola com o zagueiro, mas mordeu o ombro esquerdo do italiano. O árbitro mexicano Marco Rodríguez nada viu e não puniu o uruguaio.

– Esse comportamento não pode ser tolerado em nenhuma competição, muito menos na Copa, com os olhos do mundo voltados para a competição – afirmou Claudio Susler, presidente do comitê disciplinar da Fifa.

A defesa de Suárez tentou negar a mordida em vão, pois tudo estava bem registrado.

Escreva seu comentário sobre Mordida do Jogador do Uruguai na Copa de 2014 no Brasil.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.