Scroll Top

Artes

Morre aos 83 Anos Helen Frankenthaler, Pintora Abstrata Norte-Americana

.

.

………..Helen Frankenthaler, pintora abstrata norte-americana, morreu em Darien,  nesta segunda-feira, dia 26 de dezembro de 2011.

……….Helen criou a técnica de derramar pigmentos diluídos diretamente na tela, para criar campos de cor etéreos que foram obras seminais para o desenvolvimento do expressionismo abstrato.

……….A pintora morreu em sua casa em Darien, no estado do Connecticut,  após uma longa doença, disse na terça-feira seu sobrinho Clifford Moss, sem dar mais detalhes.

……….Frankenthaler tinha apenas 23 anos quando completou “Mountains and Sea”, em 1952, inspirado pelas paisagens da Nova Escócia e a primeira de suas obras com a técnica de pingos e manchas que daria origem a uma escola de abstração chamada ‘Color Field’.

……….Ao escrever sobre uma retrospectiva do trabalho da artista em 2009, o editor James Panero chamou-o de “uma pintura icônica que garantiu para sempre seu lugar na história da arte”.

……….Frankenthaler, que nasceu em 12 de dezembro de 1928, em Nova York, era filha de Alfred Frankenthaler, juiz da Suprema Corte do Estado de Nova York.

……….Veja abaixo telas da pintora Helen Frankenthaler

.

.

.

.

.

……….Deixe aqui seu comentário sobre Helen Frankenthaler e suas obras.

Assuntos do Artigo:
  • helen frankenthaler tecnica de sua obra

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Morre aos 83 Anos Helen Frankenthaler, Pintora Abstrata Norte-Americana!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: