Música

Morre Champignon: Morte do Baixista da Banda Charlie Brown Jr.

Morre Champignon: Morte do Baixista da Banda Charlie Brown Jr.

champignon-morto

Champignon, ex-integrante da banda Charlie Brown Jr. foi encontrado morto nesta madrugada de segunda-feira, dia 09 de setembro de 2013, com um tiro na boca em seu apartamento no Morumbi, onde morava.

Luiz Carlos Leão Duarte Junior, conhecido como Champignon, era baixista, tinha 35 anos e era casado pela segunda vez com Benaion. Segundo a Polícia Civil, ao ouvirem o estampido de um tiro, vizinhos de Champignon pediram socorro à polícia, que chegou ao local com uma equipe do Samu e já encontraram Champignon morto.

Benaion, que se chama Cláudia Campos, esposa de Champignon, estava no local da tragédia. Grávida de 5 meses, Benaion foi hospitalizada em estado de choque. O casal morava no 10º andar, de um apartamento no Morumbi há cerca de um ano e seis meses.

O corpo de Champignon foi retirado do apartamento pelo Instituto Médico-Legal (IML) por volta das 5h. Vizinhos se dizem surpresos com o suposto suicídio do baixista, que se mostrava muito tranquilo.

Champignon era vocalista da banda A Banca, tinha 35 anos de idade era natural de Santos, litoral paulista e ficou famoso por ter sido baixista da banda Charliie Brown Jr., onde lançou muitos discos. Após brigas com o vocalista  Alexandre Magno Abrão, o Chorão Champignon deixou a banda em 2005.

Champignon tocou com Junior Lima, irmão de Sandy, na Nove Mil Anjos. Em 2011, Champignon voltou ao Charlie Brown Jr., contando novamente com os quatro integrantes da formação original de 1992: Marcão, Champignon, Chorão e Thiago Castanho, além do baterista Bruno Graveto, que passou a integrar o grupo em 2008. Após a morte de Chorão, em março de 2013, os integrantes da banda Charlie Brown Jr.lançaram a banda 'A Banca', que tinha Champignon como vocalista.

O baixista e sua mulher Benaion, jantaram com amigos na noite de domingo e voltaram para casa, onde aconteceu a tragédia. O corpo de Champignon foi encontrado no quarto dos equipamentos musicais, e sua mulher gritava abalada após o ocorrido.

A arma usada na tragédia foi uma pistola calibre 300, objetos foram recolhidos do local para perícia.
Dia 21 de setembro estava previsto uma apresentação de "A Banca", em que homenageava o ex-integrante da banda Chorão e toda a tragetória da banda Charlie Brown Jr. no Recife.

Foram muitos os pesares e comentários de tristeza sobre a morte do baixista. A Banda Charlie Brown Jr. colocou em seu perfil no Facebook a nota:
"A Família Charlie Brown Júnior comunica, com pesar, o falecimento do baixista Champignon, que participou de grande parte das formações da banda. Desde já agradecemos todas as manifestações de apoio dos fãs neste momento doloroso, e externamos nosso apoio à esposa, filha e todos os demais familiares."
Escreva seu comentário ou homenagem a Champignon.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.