Informação

Morre Dono das Casas Bahia – Samuel Klein, Fotos

Morre Dono das Casas Bahia – Samuel Klein, Fotos

morre-samuel-klein-dono-das-casas-bahia-Samuel Klein, dono das Casas Bahia morreu aos 91 anos no Hospital Albert Einstein, de insuficiência respiratória, dia 20 de novembro de 2014. Fundador das Casas Bahia, nascido em Lublin, Polônia, no dia 15 de novembro de 1923, em uma família Judaica, e viveu os terrores da Guerra e do campo de concentração aos 19 anos.

Samuel Klein foi um lutador, perdeu a mãe e os irmãos no campo de concentração de Tremblika, enquanto ele e o pai foram para o campo de concentração de  Maidanek, na Polônia.

Após sobreviver a guerra, Samuel foi para a Alemanha, e Bolívia, até chegar ao Brasil em 1952, com a mulher Ana e o filho Michael , nascido na Alemanha e se fixou na cidade de São Caetano do Sul.

Começou sua vida de comerciante como mascate, vendendo de porta em porta até tornar-se um grande empresário no Brasil

O corpo de Samuel Klein está sendo velado no Cemitério Israelita do Butantã onde será enterrado.

Foto da primeira Casa Bahia

primeira-casas-bahia-do-brasil-1950-morre-samuel-klein-dono-casas-bahia-

Quem não conhece a Casas Bahia em São Paulo? Uma rede de lojas de móveis, eletrodomésticos e outros produtos em suaves prestações. Comprar em dez ou mais vezes nas casas Bahia já é comum entre os brasileiros. Trata-se de uma loja popular com inúmeras mercadorias que atendem grande parte da população brasileira.

Mas, tudo começou em 1952, com a chegada de Samuel Klein. Em 1957 abriu sua primeira Casa Bahia, uma pequena loja instalada em São Caetano, que teve o nome de Casa Bahia em homenagem aos nordestinos que chegavam no ABC para trabalhar na indústria.

Samuel Klein criou seu grande patrimônio vendendo para os mais pobres, e dizia que:

A riqueza do pobre é o nome. O credito é uma ciência humana, não exata. Não importa se o cliente é um faxineiro ou um pedreiro, se ele for bom pagador, a Casas Bahia dará credito para que ele resgate a cidadania e realize seus sonhos”.

Escreva seu comentário sobre a vida e morte de Samuel Klein.

Assuntos do Artigo:
  • fotos casas Bahia

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.