Celebridades Música

Morre Flautista Brasileiro:Altamiro Carrilho Tocava Flauta Transversal

Morre no Rio de Janeiro o flautista Altamiro Carrilho aos 87 anos. Consideradpo um dos maiores instrumentista do Brasil, Altamiro estava internado há cerca de um mês em cínica em Laranjeiras. A causa da morte não foi divulgada ainda, mas segundo familiares, o música sofria com problemas pulmonares e estava bastante debilitado.

Altamiro Carrilho sofria de neoplasia pulmonar.

Músico virtuosi da flauta transversal, Altamiro tinha mais de 200 músicas compostas por ele e centenas de discos gravados, Altamiro era grande nome da música brasileira.

 Filho de Lyra de Aquino Carrilho e do dentista Octacilio Gonçalves Carrilho, o músico tinha sete irmãos, incluindo o também flautista Álvaro Carrilho.

 “A bordo do Vera Cruz”, de 1949 foi o primeiro disco de Altamiro. Nos anos seguintes, gravou trabalhos como “Choros imortais” (1964), “Clássicos do choro” (1979) e “Pixinguinha de novo” (1998). Em 1938, foi membro da Banda Lira de Arion, na qual tocava caixa. Quando passou a tocar flauta, foi destaque do programa de calouros de Ary Barroso.

Altamiro Carrilho era também farmacêutico e após comprar uma flauta usada, começou a ganhar fama entre os apreciadores do choro. Em seu perfil no Twitter, o músico Ed Motta lamentou a morte do veterano flautista. “Altamiro Carrilho RIP [descanse em paz]”, escreveu Motta, que também publicou uma foto do álbum “Altamiro Carilho e sua bandinha na TV nº 2”, lançado em 1958.

Escreva aqui uma homenagem ao Flautista Brasileiro Altamiro Carrilho.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.