Notícias

Morre José de Alencar – Ex-Vice Presidente Falece aos 79 Anos, Confira

 

 

               Infelizmente hoje o Brasil se despede de José de Alencar, o ex-vice presidente que há mais de 10 anos lutava contra o câncer.

               Nascido na Zona da Mata Mineira no dia 17 de outubro de 1931, Alencar começou como balconista em uma loja de armarinhos. Aos 18 anos se emancipou e inaugurou uma loja de tecidos.

               As custas de muito sour o ex-vice presidente cresceu financeiramente até ingressar na política aos 63 anos como candidato a governador de Minas Gerais. Após ser eleito senador, acabou conhecendo o ex-presidente Lulaque ao ver o seu discurso teve certeza de que este seria um excelente vice presidente.

 

 

               Com a reeleição de Lula, José de Alencar permaneceu no cargo por 8 anos, mas desde 1997 lutava contra o câncer. A doença começou no rim e ao longo de 10 anos Alencar fez mais de 17 cirurgias.

               No dia 22 de dezembro foi internado com uma hemorragia digestiva e desde então o seu estado de saúde só piorou. Estava internado na UTI do Hospital Sírio Libanês e acabou não resistindo a mais uma obstrução do intestino morrendo aos 79 anos.    

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.