Notícias

Morte de Osama Bin Laden Fortalece Obama, Contribui para sua Reeleição

 

 

               Logo que assumiu a presidencia dos Estados Unidos, Barack Obama prometeu que a justiça seria feita e Osama Bin Laden seria encontrado. Acontece que a crise econômica que atingiu o país acabou enfraquecendo o governo e diminuindo a popularidade de Obama.

               Com o anuncio feito na noite de domingo da morte do terrorista mais procurado do mundo, Barack Obama se tornou o “herói” do povo americano e o fato de ter cumprido sua promeça, aumentou consideravelmente sua credibilidade.

 

 

               A tentativa frustrada de George W. Bush em capturar Bin Laden também pode reforçar o feito de seu sucessor e contribuir ainda mais para sua reeleição. O pior atentado terrorista da história dos Estados Unidos chocou o povo norte-americano, logo, a morte de seu mentor foi motivo de comemoração de todo um país.

               Por fim, a morte de Osama Bin Laden reacenderá o patriotismono norte-americano e fará o povo se esquecer (ao menos por um tempo) dos atuais problemas do país. Há claro, poderá ainda ser a chave para a reeleição de Obama, será?!

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.