Educação

Mudanças Vestibular Fuvest 2012: 1ª Fase, Nota de Corte, Carreira etc

 

 

               Quem vai prestar Fuvest este ano (2011) deve ficar atento às mudanças que foram aprovadas nesta quinta-feira (02). O Conselho de Graduação da USP concordou com seis alterações que já valem para o vestibular 2012, portanto, fique atento.

               A primeira mudança foi a nota de corte da 1ª fase. Antes o mínimo era 22 pontos, agora o candidato terá que acertar pelo menos 27 pontos. Cinco questões agora fazem toda a diferença!

               Essa mesma nota de 1ª fase será somada à nota da da 2ª fase para compor a nota final do candidato. Isso torna ainda maior o peso da primeira fase e a necessidade de garantir uma boa pontuação logo no começo.

 

 

               A prova da 2ª fase por sua vez, terá menos questões. Antes eram 20 dissertativas e agora serão 16, 4 a menos. O que pode ser bom, será?!

               O número de convocados para a 2ª fase pode ser menor. Antes eram 3 candidatos por vaga e agora este número é de 2 a 3, dependendo da nota.

               O bônus para alunos de escola públicas passará de 12% para até 15%, o que depene do desempenho do aluno nas provas realizadas nos 2º e 3º anos do Ensino Médio. Foi-se o tempo em que só se preocupava com o vestibular no ano das provas…

 

 

               Por fim será permitido aos candidatos que não foram convocados após a 3ª fase mudar de carreira. Assim você consegue escolher outra carreira que lhe agrade e se tiver ido bem, não perde mais um ano estudando. Isso é legal! Ou não?!

 

                Mas e você, o que achou das mudanças no sistema de seleção??? Isso vai te ajudar ou atrapalhar??? Comente.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Erick disse:

    Gostei muito das mudanças!!

    Vamos ver no que vai dar =].

  2. Thais disse:

    Odieei tais mudanças
    pois se fosse como era antes teria passado para segunda fase!!!

    por causa de 1 questao….

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.