Scroll Top

Celebridades

Mulher é Reconhecida Como Sucessora em 1ª Opção na Realeza Britânica

 Mulher é Reconhecida Como Sucessora em 1ª Opção na Realeza Britânica

 Antigas regras de realeza afirmavam que filho homem, mesmo mais novo tinham prioridade na sucessão do trono. Antigas leis de sucessão, com mais de 300 anos atrás, diziam que o herdeiro do trono é o primeiro filho homem do monarca. Apenas quando não há filhos homens, como no caso do rei George VI, pai da rainha Elizabeth, é que a coroa é passada à filha mais velha.

Após decisão tomada em reunião em Perth, na Austrália, membros da realeza britânica do sexo feminino passarão a ter direitos iguais aos dos homens, após líderes das 16 nações que reconhecem a rainha britânica como chefe de Estado aprovaram uma mudança nas leis de sucessão, com unanimidade.

Essa mudança implica que, caso o príncipe William e sua mulher, a duquesa de Cambridge Kate Middleton, venham a ter uma primeira filha mulher, ela terá precedência sobre irmãos mais novos.

Nesta mesma reunião, ficou decidido derrubar a proibição ao monarca de ser casado com uma pessoa de fé católica romana, segundo noticiou a BBC nesta sexta-feira,  28/10/2011.

Segundo o primeiro-ministro britânico, David Cameron, a mudança não será aplicada de maneira retroativa. E só terá válida a partir dos filhos do príncipe Charles, quando eles chegarem ao trono.

Deixe aqui seu comentário sobre o assunto.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Mulher é Reconhecida Como Sucessora em 1ª Opção na Realeza Britânica!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: