Scroll Top

Notícias

Mulheres Ganham Direito a Voto e Candidatura, Arábia Saudita 25/09/11

.

.

……………Foi anunciado neste domingo (25) pelo rei Abdullah da Arábia Saudita a concessão de dois direitos às mulheres: votar e se candidatar em eleições municipais. Apesar de só entrar em vigor no ano de 2015 a mudança promete diminuir o descontentamento do povo num momento de revoltas populares no país.

……………Já faz anos que ativistas pedem mais direitos às mulheres mas sem sucesso. No país mulheres não podem viajar desacompanhadas ou dirigir, isso sem falar nas roupas que elas devem usar e na posição que ocupam na sociedade conservadora.

.

.

……………No seu discurso o rei afirmou: “Como nos recusamos a marginalizar as mulheres na sociedade em todos os papéis que estão de acordo com a sharia (código de leis do islamismo), decidimos envolvê-las como membros do Conselho da Shura”. Disse ainda: “As mulheres poderão concorrer como candidatas nas eleições municipais e até terão o direito de votar.”

……………Diante de revoluções como a da Tunísia e a do Egito o governo se apressou em conceder os benefícios antes que os protestos se agravassem e acabassem com consequências maiores. Fazem parte dessas medidas o aumento de salários, construção de moradias e financiamentos a instituições religiosas.

.

.

……………A notícia rodou o mundo e virou destaque em jornais e programas de televisão. Se trata de uma mudança significativa na vida das mulheres da Arábia Saudita que promete afetar a vida de pessoas do mundo e merece ser muito comemorada!

……………Mas e você, o que achou disso??? Deixe o seu comentário.

Assuntos do Artigo:
  • arabia saudita

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Mulheres Ganham Direito a Voto e Candidatura, Arábia Saudita 25/09/11!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: