Curiosidades

Mulheres Girafas da Tailândia: Por que elas usam Argolas no Pescoço?

Tudo sobre as Mulheres Girafas da Tailândia: Por que elas usam Argolas no Pescoço?

.Mulheres girafas da Tailândia

Quem nunca ouviu falar nas mulheres girafas?! Apesar de terem grande repercussão na mídia, muita gente acha que as mulheres que levam argolas gigantes no pescoço são mera ficção, fruto da imaginação das pessoas. Pois é, mas elas existem de verdade e vivem na Tailândia.

O costume de se enfeitar com as argolas é milenar e as mulheres que mantêm essa tradição pertence a tribos que fugiram da antiga Birmânia. Assim que se instalaram nas montanhas de Mae Hong Son, no norte da Tailândia as mulheres tinham o costume de se esconder, já que não estavam acostumadas com a civilização.

Foto: Thiado Almeida

Isso ajudou a criar a ideia de figuras lendárias, mitos pertencentes ao folclore regional. Acontece que de um tempo para cá as mulheres girafas têm se tornado cada vez mais conhecidas pelos turistas que visitam a região, sendo que estão sendo criadas até mesmo vilas artificiais que abrigam essas mulheres e promovem o contato delas com visitantes interessados em conhecer melhor a cultura local.

.Apesar do longo pescoço, as mulheres chamam a atenção pela beleza. Delicadas e altivas, desde muito jovens as mulheres têm o pescoço alongado e apesar da cabeça parecer um pouco pequena em relação ao corpo, a beleza em nada se altera. Vale dizer que a primeira impressão não é  das mais normais, mas depois de um tempo todos se acostumam com o estilo delas.

Quem chega a uma dessas aldeias é sempre muito bem recebido. O modo de vida das mulheres é muito simples, quase sem conforto ou modernidade. As crianças desde pequenas garantem a continuidade da tradição e é possível ver garotas de 3 anos com argolas no pescoço. Mas você sabe por que elas usam as argolas???

Há quem diga que o pescoço longo é sinal de beleza entre elas, logo, quanto mais argolas, mais bela é a mulher. Existem boatos de que se trata de um costume que torna a mulher submissa ao homem, uma vez que existem histórias de homens que teriam tirado as argolas de suas mulheres em caso de adultério. Isso é na verdade mentira uma vez que as mulheres não morrem quando tiram as argolas, o que é feito com relativa frequencia.

.Alguns pesquisadores defendem que as argolas eram na verdade uma proteção contra os ataques de tigres, e acabaram se tornando uma tradição milenar e mais que isso, o símbolo daquele povo. Embora muita gente se confunda, é o ombro que desce sob o peso do adorno e não o pescoço que cresce. Isso deixa cicatrizes mas após um tempo as mulheres dizem que se acostumam.

Mas e você, o que acha desse costume??? Comente sobre as mulheres girafas de Tailândia.
Assuntos do Artigo:
  • yhs-baixaki_br_installcore_01
  • argolas no pescoço
  • mulheres com argolas no pescoço
  • ############################
  • argola no pescoço
  • mulheres com argola no pescoço
  • tailandia

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Bianca Fernanda disse:

    que costume feio

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.