Scroll Top

Datas Comemorativas

Muro de Berlim, 50 Anos de Construção em 3/08/11: Fotos e História

 

 

……………Hoje, 13 de agosto de 2011 é comemorado o aniversário de 50 anos da construção do Muro de Berlim. Autoridades da Alemanha resolveram prestar homenagens aos mortos e as famílias separadas pela construção. O dia foi de celebrações e muita comoção.

……………Bernauer Strasse, local onde restam algumas partes do muro foi escolhido para a maior parte das cerimônias. Apesar de o antigo muro passar também por lugares como o Portão de Brandeburgo e a Potsdamer Platz, Bernauer Strasse foi onde aconteceu a primeira morte por causa do muro.

 

 

……………Para quem não se lembra o Muro de Berlim foi construído durante a guerra entre o Socialismo e o Comunismo. A construção separava a Alemanha em duas, cada uma com um regime diferente. Separava também famílias, casais e amigos que da noite para o dia se viam afastados de quem amavam.

……………Por conta do Muro, que era vigiado dia e noite por sentinelas armados, muitas pessoas morreram ao tentarem atravessar a construção e reencontrar seus conhecidos. Tudo isso tornou a situação ainda mais emblemática.

 

 

 

……………A primeira pessoa a morrer enquanto tentava transpor o muro foi Ida Siekmann. Ela foi morta dia 22 de agosto de 1961 e anteceseu outras 135 vítimas. Até o dia de hoje os familiares homenageiam os mortos que buscavam desesperadamente por uma liberdade que lhes fora roubada.

……………50 anos depois de toda essa tragédia o dia foi de celebrações e discursos. Muitas autoridades mostraram sua tristeza e consternação diante do número de assassinatos cometidos no período conturbado. 

……………Mas e você, o que acha dessa história toda??? Comente.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Muro de Berlim, 50 Anos de Construção em 3/08/11: Fotos e História!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: