Turismo e Lazer

Museu da Água – Piracicaba: Fotos, Telefone, Endereço, Horários e mais

 

 

               Sabe aqueles fins de semana prolongados curtos demais para uma grande viagem e longos demais para se ficar em casa?! Pois é, eles são a ocasião perfeita para conhecer melhor sua cidade ou alguma visinha, fazer um passeio pelos seus pontos históricos e turísticos.

 

 

 

               Uma boa opção é Piracicaba, além de linda a cidade tem muito a oferecer a seus visitantes. Neste post falaremos um pouco do Museu da Água, espaço onde os turistas podem conhecer melhor a história da região e se divertir, tudo isso de graça!

               Ocupando uma área de 12 mil metros quadrados o Museu é onde funcionou a 1ª Estação de Captação e Bombeamento de Água da cidade. Ele fica ao lado do salto do Rio Piracicaba e foi construído no ano de 1887. Nele os visitantes podem conhecer os antigos arquedutos e tubulações além da rica arquitetura e as paredes de pedra centenárias.

.

 

               Antigamente havia dois casarões no local mas um teve que ser demolido para que a Avenida Beira Rio pudesse ser construída. O outro se mantém de pé e preserva as turbinas e bombas que eram usadas no início do século XX.

               Subindo no Mirante aberto a visitantes temos uma visão panorâmica do canal e a cascata que ele produz. Também é possível ver melhor o Salto do rio e parte do Engenho Central, outro tesouro histórico da região. Há ainda um espaço cultural no Museu onde artistas podem se inscrever para exporem suas obras à população.

.

 

Arqueduto Substerrâneo

 

               Num dos muitos arquedutos existem ainda aquários com as espécies de peixes que existe no rio. Fotos próximas aos aquários permitem identificar essas espécies e saber quais delas estão em extinção.

.

Áquarios com espécies de peixes presentes no rio

 

                Preocupado com o consumo de água, o Museu usa um sistema de caixas tranparentes nos lavatórios que medem o volume gasto e economizamnas descargas, isso sem falar na conscientização que promovem nos visitantes. Vale lembrar que esse é justamente o objetivo do Museu que aproxima o público da água e faz refletir na sua importancia.

.

Caixas transparentes que economizam água

 

               Gostou da sugestão??? Então confira as informações do Museu: 

 
           Endereço: Av. Beira rio 448, Piracicaba
           Telefone: 19 3432-8063
           Horários de funcionamento: Quarta à sexta: das 9:00 às 17:00 e Sabádo 9:00 às 17:45 – Domingos 9:00 às 17:45
           Site: museu.agua@semaepiracicaba.org.br
 
               E bom passeio!!!
Assuntos do Artigo:
  • museu da água piracicaba
  • museu das aguas piracicaba
  • museu da agua de piracicaba
  • museu da agua piracicaba historia
  • museu da agua piracicaba horario de funcionamento
  • ate q horas vai o Museu da agua piracicaba

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.