Notícias

Navio Costa Concórdia virado: Fotos da Operação, Comentários Naufrágio

Navio Costa Concórdia é virado: Fotos da Operação, Comentários

costa-concórdia-é-virado-sucata-navio

Um super operação endireitou o navio de cruzeiro Costa Concordia. O trabalho para virar o navio costa Concórdia iniciou na segunda-feira dia 16 de agosto e só terminou na terça-feira, dia 17/09

Após a tarefa árdua e dispendiosa o anúncio do chefe da Defesa Civil, Franco Gabrielli veio: "O navio de cruzeiro Costa Concordia foi endireitado e as operações de rotação da embarcação terminaram com sucesso", afirma. "O navio está agora apoiado sobre a plataforma e marcamos um ponto decisivo para afastá-lo da Ilha de Giglio", acrescentou.

O diretor das operações de rotação do navio, Nick Sloane, um engenheiro sul-africano de 52 anos, explicou que "se pensarmos em tudo aquilo que era necessário para realizar este projeto, entre eletrônica e aço, chegamos à conclusão que poucos países do mundo poderiam organizar, em tão pouco tempo, uma operação tão vasta".

'Há muitos danos no navio e teremos que fazer alguns testes", acrescentou Sloane. "Mas estou aliviado, um pouco cansado e com vontade de tomar uma cerveja e dormir".

O que foi considerado a mais cara e complexa operação da história italiana, foi adiada po uma forte tempestade que atrasou por três horas o início da megaoperação.

Cerca de 500 engenheiros de diversas nacionalidades trabalham há mais de um ano para reerguer o navio de 114,5 mil toneladas.

Após virar o navio vem o momento mais difícil e temido que é o encontro do casco com o fundo artificial, construído embaixo da água.

O navio Costa Concordia será rebocado para virar sucata. A operação para colocar o navio na horizontal já custou 600 milhões de euros, o que correspondem a cerca de R$ 1,8 bilhão.

O naufrágio do cruzeiro aconteceu em 13 de janeiro de 2012 deixou 32 mortos, dois dos quais nunca foram encontrados, do total de 4.229 pessoas entre passageiros e tripulantes que se encontravam a bordo do Costa Concórdia.

Deixe aqui no blog Essas e Outras seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.