Turismo e Lazer

Nísia Floresta, Rio Grande do Norte: Turismo, Praias, Lagos e Fotos

Informações sobre Nísia Floresta, Rio Grande do Norte, dicas de turismo, Praias, Lagos e Fotos.

.Nísia Floresta

Sabe aquelas cidades cheias de belezas naturais e com muita história para contar?! Essa é uma boa forma de descrever Nísia Floresta, no Rio Grande do Norte. Localizada a 40 Km da capital Natal ela é o verdadeiro paraíso de turistas do mundo inteiro.

O nome foi dado em 1948 em homenagem a escritora Dionísia Gonçalves Pinto. Dionísia nasceu na cidade em 1810 e motivou a mudança do nome de Papary para Nísia Floresta. Isso porque esse era o seu pseudônimo usado em artigos escritos por ela.

nísia-floresta-nome-cidade-rio-grande-do-norteAlém da literatura rica e do artesanato mundialmente conhecido a cidade conta com praias de água cristalina, lagos incríveis e muito patrimônio histórico-cultural. Um bom exemplo disso são as rendas produzidas por mulheres que se reunem todas as tardes e são chamadas labirinteiras. Elas produzem o chamado "labirinto", renda que lembra o bordado.

Gastronomia de Nísia Floresta

Se não bastasse o artesanato há ainda a gastronomia única. Quem gosta de experimentar coisas novas não pode perder a oportunidade de almoçar na antiga estação ferroviária de Papary. O restaurante criado há 16 anos oferece frutos do mar na região onde era feito e embarque e o desembarque de passageiros.

.Arquitetura de Nísia Floresta

A arquitetura de Nísia Floresta não deixa a desejar. Lá é possível encontrar traços do estilo barroco que tomou conta do Brasil colonial. A Igreja Nossa Senhora do Ó erguida em 1702 é uma prova disso. Toda adornada e com detalhes em ouro a igreja é uma verdadeira relíquia.

Outro tesouro da cidade é o baobá, árvore de origem africana de 19 metros de altura, 13 de circunferência e 4 de diâmetro. Apesar da placa que diz que foi plantada em 1877  há quem diga que ela tem mais de 200 anos.

.Praias de Nísia Floresta

Com 26 lagoas o município é o paraíso de quem busca águas transparentes. Para quem pretende visitar a dica são as lagoas de chuva Arituba e Carcará. As praias não ficam atrás com infra-estrutura para uma bela hospedagem a turistas de todas as partes do mundo. A dica são as praias de Búzios e Camurupim.

.Mas e você, conhece Nísia Floresta no Rio Grande do Norte??? O que achou??? Comente.

Assuntos do Artigo:
  • mulheres nua praias do rio grande do norte
  • mulheres na praias do rio grande do norte
  • mulheres nuas praias do rio grande do sul
  • florestas do rio grande do norte

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. sou proprietario de residencia neste municipio, pago iptu e imposto com turismo que trazem divisas para esta prefietura. quero deixar aqui minha insatisfacao quanto a praias de nisia, muita sujeira, nenhum cuidado com o meio ambiente. 

    secretario do turismo(a) apenas um ou dois funcionarios com alguns sacos de lixo deixariam estas praias mostrar suas belezas naturais, por favor é tao pouco o que fazer

    conto com sua compreensao e bom senso

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.