Scroll Top

Notícias

Nkosazana Dlamini Zuma, 1ª Presidente da Comissão da União Africana

Felizmente o mundo parece um lugar menos hostil para a mulheres do século XXI, mesmo em países asiáticos e africanos. Mesmo com as histórias chocantes de Violência à Mulher registrados no Oriente Médio, o mundo acaba de ganhar a Primeira Presidente da Comissão da União Africana (UA). É bem verdade que para isso foi necessária muita discussão, até mesmo o mandato do dirigente anterior foi aumentado.

Nkosazana Dlamini Zuma é a ministra do Interior da África do Sul. Ela venceu o atual presidente, o gabonês Jean Ping, após quatro rodadas de votação onde conquistou 37 votos. O órgão sofreu uma divisão no início do ano ficando de um lado Ping com os países de língua francesa e do outro Zuma com os países de língua inglesa.

A nova presidente terá a missão de reunir os dois grupos e acalmar os ânimos dos representantes da UA que pretendem enviar mais tropas para o confronto armado entre rebeldes e o exército do Congo. O conflito obrigou milhares de habitantes a se refugiarem em países adjascentes.
Isso se não bastassem todos os problemas políticos e péssimos indicativos sociais do continente que precisam ser resolvidos para o cumprimento das Metas do Milênio. São muitas as coisas as serem feitas, mas uma coisa é certa: nada pode ser tão difícil para uma mulher que conseguiu vencer os preconceitos de um dos países com as maiores dificuldades do mundo.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Nkosazana Dlamini Zuma, 1ª Presidente da Comissão da União Africana!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: